VÍDEO/ Abril termina com sol e calor em Cabo Frio. Máxima de 30°C nesta segunda-feira (30)

De acordo com previsão da meteorologia, o feriado desta terça (1º) será de dia limpo e muito sol. Não há previsão de chuva


Abril se despede com muito sol e calor nesta segunda-feira (30). Em Cabo Frio, a máxima vai aos 30°C conforme a meteorologia, e não chove. Para esta terça-feira (1º), dia do feriado do trabalhador, a tendência é que a máxima fique em torno dos 26°C, sem nuvens e sem chuva.

O mês de abril que se encerra nesta segunda-feira (30) está terminando com temperaturas elevadas e com umidade do ar baixa nas horas mais quentes da tarde. O sistema de alta pressão no centro-sul do País que atua como um bloqueio atmosférico, dificultando a formação de instabilidades e o avanço de frentes frias, influencia o tempo em praticamente todo o estado do Rio de Janeiro ao longo deste feriadão. Esta massa seca garante dias de bastante sol, com pouca nebulosidade. Como é comum nesta época do ano, o resfriamento noturno é mais pronunciado e, juntamente, com a presença de umidade marítima, favorece a formação de névoa e nevoeiro no começo das manhãs. 

No entanto, esta névoa vai se dissipando cedo com o aquecimento gradual e a temperatura entra em rápida elevação. Durante a tarde faz um pouco de calor e a umidade do ar diminui bastante. Durante a noite a temperatura volta a diminuir, porém sensação de frio somente em cidades serranas. As informações são do intituto meteorológico Climatempo.

Na Praia do Forte nesta segunda-feira a movimentação é itensa por conta do feriadão. E os turistas não perdem tempo e já enchem as areias da orla mais badalada da cidade. Mar tem ondas abaixo de meio metro e água fria, em torno dos 21°C. O vento é Nordeste, de fraco a moderado.

 

 

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias