#ModaRC24h/ Paola Simões: Itens indispensáveis, figuras cativas desta temporada

O inverno é uma estação de todas as possibilidades como as saias midi, os tênis, as carteiras pequenas e as malhas


Tem roupas e acessórios outono/inverno, que já se tornaram peças básicas e infalíveis do nosso guarda-roupa, graças ao conforto, praticidade e as múltiplas conjugações a que se adaptam perfeitamente bem.

Esta é uma estação de todas as possibilidades e é natural que, devido ao enorme sucesso em outras estações, as saias midi, os tênis, as carteiras pequenas e as malhas sejam peças elevadas ao estatuto cónico.

As saias plissadas neste outono inverno 2018 vêem em inúmeras versões e materiais, desde o mate ao brilhante ecseram usadas tanto de dia como de noite.

Sendo uma peça muito prática e que permite mil e uma combinações, bora ver algumas sugestões.

No dia a dia, combine a sua saia plissada com camisas, camisolas de malha e sweaters e calce ténis ou botins, para looks práticos e confortáveis.

À noite, opte por combinar com tops de renda e sandálias retro.

As malhas são uma opção  quente do nosso guarda-roupa, sendo hiper democrática , pois sua versatilidade demonstra o seu lado mais luxuoso e o mais prático, sem nunca perderem o lado mais urbano e despretensioso.

Num jogo de contrastes que é uma das grandes tendências outono inverno 2018, combinam-se camisolas de malha oversized com saias plissadas de seda ou de outros materias (mate ou com brilho).

As camisolas de lã jersey alpino foram reinventadas neste outono inverno e não se limitam ao uso com roupa mais desportiva, podendo combinar com saias de cocktail – uma mistura improvável, mas muito in!

Os casacos, como uma das peças básicas de inverno, são para ser usados de todas as formas e coordenam-se com tudo....mas com tudo mesmo!

Os ténis continuam a ser um acessório “mor” e este ano adquiriram graffits, taxas e malhas. Os ténis de cor  branca e os ténis na cor preta vão ganhando cada vez mais adeptos, voltando os práticos fechos de velcro.

Pode misturar com quase todas as tendências deste outono inverno.
Inspire-se nas nossas sugestões das roupas e acessórios outono inverno e crie as suas próprias opções, respeitando o seu estilo e singularidade!

Coisas simples que sempre estarão presentes em qualquer inverno!

 

 

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat).

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias