Torneio do Trabalhador vai movimentar o feriadão em Cabo Frio

Competição será disputada neste domingo e terça


Está chegando a hora do aguardado Torneio do Trabalhador 2018, tradicional competição que reúne os funcionários da Prefeitura de Cabo Frio. Este ano o torneio terá uma novidade: ele será realizado em dois dias, neste domingo (dia 29) e terça-feira (1º de maio), e não mais em um único dia, como era anteriormente. No domingo será disputada a primeira fase, e na terça, a segunda fase, as semifinais e a grande final. A medida foi tomada em virtude do desgaste físico que os jogos acumulados em um só dia causavam: os atletas corriam mais risco de lesão, além de prejudicar o nível técnico da competição. A mudança foi feita de forma democrática, sendo votada e aprovada pela maioria dos representantes das secretarias.

Após reuniões e algumas definições, a tabela está fechada. Agora, só falta a bola rolar. Ao todo 14 equipes vão participar, sendo 11 do Governo Municipal, e outras três convidadas representando a Câmara de Vereadores e empresas que prestam serviço na cidade, e são parceiras do evento. Os jogos serão realizados no Estádio Correão, em São Cristóvão.

Na primeira fase serão sete jogos no sistema de mata-mata, em jogo único. A partir daí, os sete vencedores entrarão em um sorteio, no qual o time sorteado avançará direto para a semifinal. Os outros seis times restantes se enfrentarão na segunda fase. Da segunda fase sairão três vencedores, que farão a semifinal com o time sorteado na primeira fase.

Além dessa mudança nos dias de competição, o torneio também vai contar com a participação de equipes de empresas parceiras do evento, como a Salineira e Prolagos. A concessionária de água, inclusive, vai ceder um bebedouro com água gelada e um chuveiro para os atletas se refrescarem. O torneio vai contar também com distribuição de brindes para todos os participantes e o grande prêmio, uma moto 0 Km.

 

Confira a tabela de jogos do Torneio do Trabalhador:

1ª fase - domingo 29 de abril

9h – Jogo 1 - Câmara x Salineira
9h40 – Jogo 2 - Esporte x Comsercaf
10h20 – Jogo 3 - Saúde/Vetores x Guarda Municipal
11h – Jogo 4 - Cogesp (serviços públicos) x Pavilhão
11h40 – Jogo 5 - Criança e Adolescente x Educação
12h20 – Jogo 6 - Postura x Prolagos
13h – Jogo 7 – Coserp x Transportes Urbanos/Mobilidade

2ª fase - terça 1º de maio

9h – Jogo 8 - Vencedor 1 x Vencedor 2
9h40 – Jogo 9 - Vencedor 3 x Vencedor 4
10h20 – Jogo 10 - Vencedor 5 x Vencedor 6

Semifinais

11h – Jogo 11 – Time sorteado 1ª fase x Vencedor 8
11h40 – Jogo 12 - Vencedor 9 x Vencedor 10

Final

12h20 – Jogo 13 – Vencedor 11 x Vencedor 12

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias