#RC24HBUSINESS - POR JOANA ALEIXO: Vendas de hospedagem on line em Búzios só com alvará e cadastro no Ministério do Turismo

Ação movida pela associação comercial buziana impede ilegalidade no setor de hospedagem; Casa 81, a nova Maison em cabo Frio; Roupa a kilo inova setor de vestuário; Tour España Fashion e muito mais.....


Numa ação precursora no Estado do Rio de Janeiro, o juiz titular da 2º Vara da Comarca de Armação dos Búzios, Raphael Baddini de Queiroz Campos determinou que  dentro do prazo de 60 dias as empresas de venda de hospedagem on line, conhecidas como, OTA´s (Online Travel Agency), entre elas, a  Booking, Decolar, Expídia, só comercializem em seus portais, anúncios de estabelecimento de meios de hospedagem que tiverem documentação como alvará de funcionamento e Cadastur – registro junto ao Ministério do Turismo. A determinação do juiz é uma vitória a concorrência desleal que se estabeleceu em cidades turística, no qual qualquer pessoa que possua um imóvel pode oferecer para fins comerciais. A ação movida pela Associação Comercial e Empresarial de Búzios preve multa de R$1.000,00 por meio de hospedagem/anunciante/hotel/pousada anunciada que não cumprirem a determinação. A estimativa é que existam mais de 800 meios de hospedagem em atividade no município de Búzios. De acordo com levantamento, apenas 345 possuem alvará de funcionamento e o restante, estão ilegais ou em fase de legalização, ou seja, não possuem o cadastro no Ministério do Turismo.  

 

 

 

 

 

 

CASA 81, A NOVA MAISON EM CABO FRIO

Conceito de serviços prime ou premium estão ligadas as experiências que o consumidor tem com a marca e/ou produto. Quanto mais prazeroso, diferente e exclusivo for o processo de aquisição, mais definido será o público alvo. Pensando neste segmento, a Casa 81, lançou o conceito de Casa Boutique, no qual quatro empresárias cabo-frienses inovaram ao oferecer aos consumidores um local que reúne moda, design, marcas exclusivas, atendimento personalizado e em breve a maison irá oferecer um delicioso bistro. A identidade das marcas presente na Casa 81 tem uma proposta Hi-Lo com a mistura de peças sofisticadas e estilo descolado, no mesmo ambiente, o cliente tem uma empresa de festas, uma boutique de roupas e a marca de acessórios Cowboy de Areia. Tudo conceitual e com bom gosto apuradíssimo.  

 

 

 

 

 

 

PALESTRA SOBRE EXPERIENCIAS ENTRA- CURRICULARES

O CI Intercâmbio Cabo Frio realizará no dia 02 de maio às 18h, no auditório da ACIA uma palestra sobre "A Importância de fazer intercâmbio", abordando temas importantes como: as vantagens de obter vivência em outros países, planejamento e organização de uma viagem. Está é uma ótima oportunidade para tirar todas as dúvidas sobre tipos de intercâmbio e as possibilidades de viver essa experiência extra- curricular. Dar uma pausa na vida cotidiana para adquirir novas experiências tem sido uma tendência mundial e cada vez mais crescente no Brasil. "Aprender um novo idioma ou ter uma vivência no exterior tem sido cada vez mais um desejo dos jovens, despertando interesse e curiosidade sobre o tema". - Frisou a gerente de produtos da CI. Essa é a hora de tirar as dúvidas sobre importância do intercâmbio e como fazê-lo. 

 

 

 

 

 

 

ROUPA A KILO INOVA SETOR DE VESTUÁRIO 

Imagina poder comprar roupas e pagar por kilo. Muito diferente.... Neste conceito inovador a Kilobaby comercializa peças para crianças de 0 a 14 anos e segundo a empresária Gisele Viter, responsável por trazer a novidade para Cabo Frio, tem sido um sucesso e saí muito em conta para o consumidor. Gisele resolveu investir em roupas a kilo depois de participar de algumas feiras em São Paulo e achou que a ideia poderia pegar e virar moda, então, decidiu empreender neste segmento diferenciado no ramo infantil. De acordo com a empreendedora o público tem amado a ideia por sair muito barato e as peças na loja são de multi marcas com produtos de qualidade. Mamães essa dica é boa! 

 

 

 

 

 

 

TOUR ESPAÑA FASHION

Missão Internacional de Moda España Fashion M.O.R.E é uma oportunidade incrível de empresários e atuantes no universo da moda de vivenciar experiências empresariais no exterior para fomentar o dia-a-dia do seu negócio. Por isso, nesta sexta-feira 27, a partir das 10h, na sede do Sebrae, ointeressados nessa imersão cult irão conhecer durante a palestra o roteiro dessa viagem inspiradora, que inclui visitas técnicas a lojas de marcas de renome internacional, museus, galerias, universidades, além de workshps sobre o mercado da moda e estudos em lojas referência no segmento. Para incrementar a experiência internacional, a missão ocorre durante a MOMAD Metrópolis, Salão Internacional de Moda que acontece de 7 a 9 de setembro e, em sua última edição, somou mais de 900 empresas de 12 países e um vasto programa de atividades. 

 

 

 

 

 

 

FOOD TRUCK MACAÉ

Neste fim de semana acontece o Festival  Food Truck Macaé, na Praia de Imbetiba serão mais de 20 food trucks com toda a diversidade da gastronomia que encanta os amantes da boa culinária de rua. O evento que vai até domingo (29), terá música, Espaço Kids para animar a criançada e muitas surpresas que sempre movimentam o festival macaense. Uma ótima dica para a família que gosta de uma programação de qualidade, em um local de alto nível e segurança.  

 

 

 

 

 

 

 

 

Joana Aleixo é jornalista, consultora no mercado do luxo no Rio de Janeiro e colunista sobre economia e empreendedorismo do RC24h.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias