Superintendência da Juventude de Cabo Frio oferece oficina de graffiti em Tamoios

Inscrições estão abertas no Shopping Unapark até o dia 03 de maio


A Superintendência da Juventude de Cabo Frio está oferecendo, em Tamoios, segundo distrito do município, uma oficina de graffiti para jovens entre 15 e 29 anos. As atividades vão começar no dia 04 de maio, e as aulas acontecerão sempre às terças e quintas, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30. As inscrições estão abertas no Shopping Unapark, bloco B, sala 1, até o dia 03 de maio.

As aulas vão ser ministradas pelo professor Cristiano Cardoso, e vão durar três meses. Para participar os alunos não precisam ter experiência, e os materiais necessários serão informados na inscrição. Para a superintendente Daphne Libardi, o graffiti é uma importante ferramenta para atrair os jovens para o mundo das artes.  

“Graffiti é uma arte plástica urbana em que as pessoas expressam o seu pensamento por meio da pintura, enquanto a pichação é um ato de vandalismo em que pessoas depreciam o patrimônio público e privado. O graffiti é o mecanismo para atrair os jovens para o mundo das artes, podendo ser uma profissão, que atualmente é valorizada no mundo inteiro. É a possibilidade de abrir novos horizontes para nossa juventude” disse.

Para se inscrever é necessário comparecer ao local com original e cópia do RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4. Menores de idade precisam ser acompanhados pelo responsável e levar cópia dos documentos do aluno e do responsável.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias