A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione2344cf8cc6bed1e0ab997229ddc0a33b788a8a3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio comentam cassação do mandato de Marquinho Mendes e pedem para eleitor refletir | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Pré-candidatos a prefeito de Cabo Frio comentam cassação do mandato de Marquinho Mendes e pedem para eleitor refletir

Todos mantiveram o discurso sobre o tempo de mudança e a nova chance do povo escolher quem vai governar a cidade


Cabo Frio vive o clima pré-eleitoral há meses. Mas só após o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizado na noite de terça-feira (24), é que a cidade teve a certeza que passaria por nova eleição para a escolha do prefeito e vice. Por 7x0, os ministros do TSE negaram o registro de candidatura do prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes. Ele terá que deixar o cargo e nova eleição será convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Logo após o resultado do julgamento, que terminou por volta das 21h, as lideranças políticas da cidade começaram a se pronunciar. Todos tentaram disfarçar o clima de comemoração, destacando que o momento é de reflexão.

 

Mas a verdade é que a noite do dia 24 de abril de 2018 entrou para a história da cidade, pois foi quando o primeiro prefeito de Cabo Frio teve o mandato cassado pela Justiça. Nas redes sociais, os aspirantes ao cargo de Marquinho Mendes trataram logo de se posicionar.

 

O vereador Rafael Peçanha (PDT), afirmou que o resultado de ontem à noite é um importante passo na trajetória de todo cabo-friense pela retomada do empoderamento enquanto cidadão. “Como toda decisão judicial, não cabe comemorá-la ou criticá-la, mas sim cumpri-la, e, neste caso, seu cumprimento é um retorno ao chamamento democrático, um voltar às urnas, um dar a si mesmo e a si mesma a chance de, novamente, optar pela mudança e não repetir erros do passado. Os últimos 22 anos da política em nossa cidade foram de manutenção revezada de um modelo de governo com características comuns. Foram milhões em royalties desperdiçados em investimentos diferentes do que preconizam a legislação. Foram anos de falta de transparência e clareza nas contas públicas. Foram anos de desperdício dos nossos potenciais turísticos, históricos e culturais. Foram anos de obras faraônicas, asfaltos importantes, cestas básicas e assistencialismos suspeitos, festas, shows e discursos. Mas o que não se viu, definitivamente, foi um efetivo crescimento social, nem um respeito ao eleitor como partícipe do processo de gestão de seu município. (...) Se a população assim desejar, eu estarei, mais uma vez, à disposição da nossa gente para enfrentar esse desafio e construir, a várias mãos, vozes e passos, um novo modelo de governo disposto a superar a grave crise que se apodera de nossa cidade. Eu quero uma outra Cabo Frio, e quero ter, ao meu lado, todos e todas que sonham como eu”, postou o vereador e pré-candidato a prefeito pelo PDT.

 

Dr. Adriano também usou as redes sociais para se posicionar. Para ele, Cabo Frio passa por momento de reflexão, mas também de vitória. “Minha amiga e meu amigo, este é um momento de muita reflexão e austeridade, a justiça foi feita. Sempre acreditei na justiça. Vencemos uma batalha, falta vencer a guerra. O inimigo é astuto e forte. As ameaças chegam de todas as formas. Até aqui caminhei com os mais de 23 mil votos confiados a mim. Que venham as eleições, que Deus nos abençoe”, postou o pré-candidato da Rede Sustentabilidade.

 

O PSOL Cabo Frio também se posicionou e adiantou o lançamento dos nomes de Leandro Cunha e Professor Betinho à Prefeitura. Por mais de 90% dos votos em reunião entre os filiados, o PSOL Cabo Frio lançará candidatura própria à Eleição Suplementar desse ano à Prefeitura de Cabo Frio. O partido lança agora os nomes de Leandro Cunha (pré-candidato a prefeito) e Professor Betinho (pré-candidato a vice-prefeito).

 

“Nesse momento de grave crise política que Cabo Frio atravessa, nós não podemos deixar de apresentar uma candidatura legítima contra toda essa política que está instalado no município há mais de 20 anos. Nós do PSOL somos contra a Velha Política. Essa política coronelista de troca de favores, de troca de votos.”, afirmou Leandro Cunha.

 

 

O deputado estadual Janio Mendes, apesar de não ser pré-candidato a prefeito, também expôs a opinião dele nas redes sociais. “A noite de hoje (terça) entra para a história de Cabo Frio. Não apenas pela cassação definitiva de seu primeiro prefeito pela justiça eleitoral, mas fundamentalmente porque com esta decisão, temos a cassação de um modelo de gestão, que ao fim e a cabo, nos legou uma cidade sem política de educação e turismo, com a saúde precária e desemprego. Neste momento, não há o que se comemorar, mas muito que se refletir, pois pesa sob nossos ombros a responsabilidade de canalizar o sentimento coletivo, o desejo de mudança e oferecer um modelo de gestão diferente, capaz de gerar os empregos que a cidade precisa e transformar para melhor a vida do cabo-friense”, postou o parlamentar.

 

Dr. Paulo César, em entrevista ao programa Bom Dia Litoral, de Ademilton Ferreira, disse que a Justiça chegou a Cabo Frio. "Agora a cidade vive outro momento, que é o da eleição. Como bom cabo-friense coloco meu nome à disposição. Sou um candidato ficha limpa", disse médico.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias