A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6b5251c3760851ba9ec3a7ae6ba393d48d7b7789): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (24) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (24)

Agora é fato: Cabo Frio vai ter nova eleição; Renatinho volta ao trabalho depois de 10 dias de férias; Fim do impasse em São Pedro da Aldeia; Censura em Araruama e Macaé; E muito mais...


DEU RUIM PARA MARQUINHO

Não teve jeito. Cabo Frio vai ter nova eleição para a escolha do prefeito. Por 7x0, Marquinho Mendes foi condenado na ação penal julgada nesta terça-feira (24) pelo colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros decidiram seguir o voto da relatora, Rosa Weber. Ela considerou que ele estava inelegível quando concorreu a prefeito, em 2016 e portanto não poderá seguir no cargo. Com o registro da candidatura cassado, Marquinho e Rute Schuindt devem deixar as cadeiras de prefeito e vice tão logo a decisão seja publicada e a Prefeitura e Câmara sejam notificadas.

 

NOVAS ELEIÇÕES

Assim que o acordão for publicado, o presidente da Câmara de Cabo Frio, Aquiles Barreto, deverá assumir como prefeito interino. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) terá então 90 dias para convocar nova eleição. A decisão já era esperada na cidade, pois segue a linha de condenações decretadas pelo TSE em processos semelhantes ao de Marquinho Mendes. A cidade que antes era só expectativa, agora vive a realidade da nova eleição. Vale ressaltar que nosso colsultor jurídico, Dr Pedro Canellas avisou.

 

 

 

 

NOVA LAMBANÇA

O fórum para criação do Conselho Municipal de Cultura foi um show de lambança. Mais uma vez, os responsáveis erraram na mão e tentaram impedir a participação de Lucas Muller, presidente do PSOL, que vem sofrendo perseguição do setor não é de hoje. Só mais uma dessa turma que chega sempre com a polícia para resolver coisas que um bom diálogo resolveria. Mas tem gente que não sabe dialogar mesmo. 

 

 

 

 

DE VOLTA AO TRABALHO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, voltou à Prefeitura nesta terça-feira (24). Após 10 dias de afastamento, ele retorna com disposição de sobra para reassumir os trabalhos e dar andamento nas pautas pendentes. "Estarei aqui para dar todo o suporte necessário aos setores e resolver todas as questões para manter uma rotina de prestação de serviços de qualidade a população, vamos à luta porque temos muito trabalho pela frente," afirmou o prefeito.

 

 

PARALISAÇÃO DA EDUCAÇÃO

E é bom o prefeito estar bem disposto ao trabalho mesmo, pois vem chumbo grosso por aí. Os profissionais da Educação, encabeçados pelo Sepe Lagos, vão realizar paralisação nesta quarta-feira (25), em frente à Prefeitura, às 10h.

 

 

 

 

 

 

 

 

SERÁ O FIM DO IMPASSE?

O secretário municipal de Governo de São Pedro da Aldeia, Eron Bezerra, esteve na Câmara nesta terça-feira (24) e levou os documentos referente ao desmembramento da área onde será instalada da multinacional Remu, no pólo industrial. Ao que parece, as assinaturas vão sair. Amanhã, os secretários Eron, Liane Martins, Wilmar Mureb vão se reunir com os vereadores Naldinho Linhares e Ediel Teles e também com a assessoria jurídica dos dois para pôr fim ao impasse. Será?

 

 

 

 

REPRESENTAÇÃO NO MP

Se vai sair um acordo em São Pedro da Aldeia, não se sabe. Nesta terça, o vereador Ediel Teles deu entrada com representação no Ministério Público, pedindo que sejam apuradas as licenças do loteamento situado na Lagoa Maracanã, que segundo o edil. Ediel disse que quer informações sobre o empreendimento vindas do prefeito. Entrei com representação no Ministério Público, para que sejam apuradas as licenças do empreendimento e corrigidas as ilegalidades, para assim devolver ao povo o direito de ir e vir naquele local e proteger o nosso meio ambiente", postou o vereador no Facebook.

 

 

 

GOVERNO DE LUTO

Em Araruama, o governo da prefeita Lívia Bello está de luto. A secretaria de Administração, Jaqueline Prates morreu na noite de segunda-feira (23), vítima de infarto fulminante. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira. Jaqueline era advogada e muito próxima da prefeita.

 

 

 

 

CENSURA EM ARARUAMA E MACAÉ

O Stand Up Comedy “Igreja Pica das Galáxias”, do bispo Arnaldo, foi cancelado em Araruama e Macaé. Em ambas as cidades, os prefeitos solicitaram o cancelamento do espetáculo do humorista Arnaldo Taveira, cedendo à pressão feita por pastores evangélicos. Em Araruama, a peça entraria em cartaz no próximo sábado (28) e em Macaé na quinta-feira (3). Em ambas as cidades os líderes religiosos, sentiram-se ofendidos com as críticas feitas pelo ator na peça e recorreram ao poder público para censurar a mesma. Os pastores até tentaram fazer o mesmo em São Pedro da Aldeia, mas o prefeito aldeense não cedeu. O mesmo não aconteceu nas outras duas cidades. O assunto gerou grande polêmica nas redes sociais, já que muita gente é contra o cancelamento do espetáculo.

 

 

 

UPA SEM MÉDICOS

Em Iguaba Grande a polêmica do fim de semana foi a falta de médicos na UPA da cidade. Uma senhora de 86 anos deu entrada na unidade, devido a uma fratura, mas não tinha ortopedista. Ela foi internada à espera do atendimento médico que seria realizado nesta terça-feira. Ela foi transferida para Araruama depois dos familiares espernearem. No feriado de São Jorge, o problema continuou. Teve gente que ficou à espera de atendimento por mais de duas horas. Apenas um médico e uma pediatra estavam atendendo. Na recepção, a faxineira e um guarda municipal estavam atendendo quem chegava. Na Praça Edila Pinheiro o comentário foi que os médicos da UPA de Iguaba poderiam se inscrever no quadro "Se vira nos 30", do Domingão do Faustão.

 

 

MULTIRÃO PARA LIMPEZA

A vereadora de Búzios, Gladys Costa, junto com familiares, assessores, moradores e caseiros da Avenida 01, no bairro Marina, cortaram o gramado e podaram as árvores, na manhã de domingo (22). Segundo a edil, vários requerimentos feitos por ela, pedindo à secretaria responsável a realização do serviço foram enviados, mas não atendidos. O secretário municipal de Serviços Públicos, Júnior Nobre, explicou ao Portal RC24h, que a Prefeitura buziana, por conta da crise, reduziu o valor dos contratos, o que refletiu na qualidade e velocidade do serviço. Além disso, segundo ele, a população não tem colaborado na manutenção da limpeza na cidade. Quanto à iniciativa da vereadora, Nobre apenas disse que se ela entrasse em contato, a atenderia imediatamente. Ele não quis polemizar e pediu para a população colaborar.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias