É HOJE: Julgamento do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, está na pauta do TSE desta terça-feira (24)

A expectativa na cidade é grande, para a decisão que vai definir o futuro político da cidade


O julgamento do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, entrou na pauta de julgamento desta terça-feira (24), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A expectativa na cidade é grande, já que, após a decisão de hoje ficará definido se Marquinho fica ou sai do cargo, bem como se o município passará por eleição suplementar ou não. 

O Recurso Especial Eleitoral (RESPE) Nº 0000266-94.2016.6.19.0096 estava previsto para entrar em julgamento na semana passada, mas na última hora foi adiado. A relatora do processo é a ministra Rosa Weber e a expectativa é que o recurso seja julgado até o início desta noite.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, Marquinho é acusado por ato doloso de improbidade administrativa e, também segundo o processo, ele estava com os direitos suspensos na época das eleições. Por isso, não poderia ter sido candidato a prefeito em 2016.

Mas os advogados de Marquinho Mendes apostam na tese de que Marquinho esta elegível sim, tanto que foi eleito deputado federal e ainda estaria no cargo se não tivesse concorrido e vencido a eleição para prefeito de Cabo Frio. Dr. Carlos Magno segue confiante de que garantirá mais uma vitória nesta terça-feira. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias