Enem 2018: resultado do pedido de isenção de taxa sai nesta segunda-feira (23)

Quem tiver a solicitação negada terá até o próximo domingo (29) para apresentar novos documentos e garantir o direito


O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será divulgado às 10h desta segunda-feira (23), anunciou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta deverá ser realizada na Página do Participante.

Esta é a primeira edição em que os candidatos com direito à isenção precisam garantir o benefício antes do período de inscrições. Segundo o Inep, 3.818.663 enviaram o pedido de isenção da taxa, que é de R$ 82, dentro do prazo, que se encerrou no 15 de abril. 

Quem tiver o pedido negado terá até o próximo domingo (29) para apresentar novos documentos e garantir o direito. O resultado do recurso será divulgado em 5 de maio. 

As inscrições do Enem para todos os candidatos serão entre os dias 7 e 18 de maio. Mesmo quem pediu isenção, independentemente de ter o pedido aceito ou não, precisará realizar o processo para poder participar da edição de 2018. 

QUEM TEM DIREITO À ISENÇÃO

- Quem está cursando a última série do Ensino Médio neste ano em escola da rede pública

- Quem cursou todo o Ensino Médio em escola da rede pública, ou como bolsista integral na rede privada, e tenha renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio

- Quem declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

- Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do ano passado, que tenha atingido a nota mínima

CALENDÁRIO ENEM 2018 

23 de abril: resultados dos pedidos de isenção

23 a 29 de abril: período para apresentação de novos documentos, caso o pedido de isenção seja negado

7 a 18 de maio: inscrições do Enem para todos os candidatos

4 e 11 de novembro: provas do Enem 2018

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias