A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2674fc53cf7262f1dc1eb5d6d7f8d9895a7a9dc7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

COLUNISTA RC24H / SILAS BENTO - Instalada CPI que vai investigar contrato da Prolagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

COLUNISTA RC24H / SILAS BENTO - Instalada CPI que vai investigar contrato da Prolagos

"Como presidente da comissão posso afirmar que vamos analisar o contrato item por item e ver o que está sendo cumprido e o que não está".


Foi instalada ontem a CPI criada para investigar irregularidades nos contratos da Prolagos, empresa responsável pelos serviços de fornecimento de água e de tratamento do esgoto nos municípios de Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios. Como presidente da comissão posso afirmar que vamos analisar o contrato item por item e ver o que está sendo cumprido e o que não está.

Os moradores dessas cidades já me apresentaram diversas reclamações, principalmente sobre o serviço prestado, a tarifa elevada, e as dificuldades que eles encontram para se enquadrar no que a empresa chama de “tarifa social”, a cota destinada às pessoas de baixa renda.

Queremos saber o que tem de investimento que foi proposto no contrato e o que está sendo feito. Na região, há muitas pessoas que deixam as casas fechadas fora do período de férias e o valor da tarifa é praticamente o mesmo de quando elas estão nas suas casas. Quero organizar grupos de discussão nesses municípios para buscar outras informações de interesse da população que podemos trazer para a CPI.

Situação inaceitável vivem os moradores de Caravelas e São Jacinto, ambos em Cabo Frio. Eles reclamam que até hoje há bairros onde não tem água potável. Existem casos em que os moradores destas localidades precisam acionar a Justiça para que a Prolagos leve um caminhão pipa aos locais sem água. E mesmo assim, esses clientes são tarifados da mesma forma que aqueles que têm rede de água instalada.

Sei que teremos muito trabalho pela frente. Outro problema é a cobrança indevida do hidrômetro. O Tribunal de Justiça do Rio proíbe a cobrança do aparelho, no entanto, a concessionária afirma que a taxa de R$ 900 é relativa ao serviço de instalação. Tem muita coisa errada.

Também vamos cobrar esclarecimento sobre que está sendo feito para despoluir a Lagoa de Araruama, pois há denúncias que a rede de esgoto está transbordando, principalmente quando chove muito ou quando a região está com muitos turistas. Vamos notificar os órgãos competentes para dar ciência da CPI e manifestar nossa vontade de apoiar o trabalho em prol da população.

Integram também a CPI os deputados Marcos Abraão (Avante), como vice-presidente, Iranildo Campos (SD), como relator, Flávio Bolsonaro (PSL), Renato Cozzolino (PRP), Márcio Canella (MDB) e Figueiredo (DC). Somente uma profunda investigação e a possibilidade de suspensão da concessão poderão resolver os problemas de hoje no que se refere à PROLAGOS. Só vou descansar quando os resultados desta CPI forem observados na prática pela população da Região dos Lagos.

 

*Silas Bento é empresário, teve cinco mandatos de vereador; foi duas vezes presidente da Câmara de Cabo Frio e vice-prefeito do município cabo-friense e atualmente é deputado estadual pelo PSDB e presidente da comissão de Turismo da Alerj.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias