DE SEXTA (20) A SEGUNDA (23) - Festival Experimenta leva gastronomia e cultura para a orla da Praia do Forte

Além de pratos exclusivos e cervejas especiais, evento terá shows, apresentações de dança, oficina de graffiti, desafios no slackline, batalha de street dance, espaço kids e outras surpresas


De sexta (20) a segunda (23), Cabo Frio recebe a primeira edição do Festival Experimenta, evento que promete um grande encontro de sensações com gastronomia, cultura, música, arte, esporte, bem-estar e muito mais em um único local.

O encontro acontece na orla da Praia do Forte, de meio-dia à meia-noite, em um trecho localizado na altura do estacionamento e do cruzamento com a Rua Alex Novellino, onde uma superestrutura foi montada para receber centenas de visitantes durantes os feriados de Tiradentes e São Jorge.

Além do melhor da gastronomia e de cervejas especiais, o evento também terá shows, apresentações de dança, oficina de graffiti, desafios no slackline, batalha de street dance, espaço kids e outras surpresas.

Presença confirmada dos expositores: (comida) - Crepe Du Chefe, World Foodtruck, Local Burguers, Bubble, Bondinho Carioca, Kabana do Alemão, Lampar, Dogueria, Linguiçada & Cia, Só da Franguitos, Annunciata e Bora Bora. (bebida) - Backer, Zé Beer, Guapa, Therezopolis, Rural, Noi, Farra Beer, Imperial Saloon, Asbhy, Box 60, Confraria do Malte, Kombeer e Biére Moulin.

 

UM POUCO MAIS SOBRE OS EXPOSITORES

Os cervejeiros terão uma infinidade de opções, todas artesanais, além de uma diversidade de sabores e cores que agradarão aos mais exigentes apreciadores da bebida.

A cabofriense “Confraria do Malte” fomenta, desde 2012, a cerveja artesanal na cidade. São 80 rótulos que podem ser harmonizados com pizzas artesanais que levam a bebida na receita da massa; sem falar da linguiça recheada com queijo. A cervejaria Jecay traz para o festival a cerveja “Caiçara”, uma Vienna Lager produzida artesanalmente na Região dos Lagos. O nome da cervejaria foi inspirado no primeiro nome de Cabo Frio, batizado pelos índios tupinambás como Gecay, tempero feito com sal grosso cristalizado e ervas.

A rigorosa seleção de maltes e lúpulos da cervejaria macaense “Zé Beer” promete uma experiência de aromas e sabores. A “Primata” traz a  “Gorila”, uma Russian Imperial Stout, cerveja escura com toque de cacau e malte de chocolate, e a “Maracupilsen”, tradicional cerveja Pilsen com um toque de maracujá. A “Farra Bier” tem a BlackJack, com textura aveludada e aroma de café com notas de chocolate amargo, e a “Mardi Gras”, uma cerveja de coloração amarela turva e espuma branca de média formação e permanência, com notas cítricas e de abacaxi.

A Imperial Saloon”, que nasceu da união de quatro amigos de Macaé apaixonados por cerveja artesanal, vai apresentar no Experimenta o novo sabor da marca, uma cerveja aromática e refrescante, sem perder o amargor típico, a "Wanted". O catálogo da cervejaria tem, ainda, a  Irish Red, considerada pelos clientes o tesouro da empresa, e a Weiss, turbinada no teor alcoólico. A Ashby Pilsen, desenvolvida para atender ao paladar brasileiro, é outro destaque, graças a técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Tcheca incorporadas à receita original.

O evento também traz para Cabo Frio o “Bondinho Carioca”, representando o mais boêmio bairro do Rio, a Lapa. Hambúrgueres artesanais, crepes, dentre outros, estarão disponíveis nos Food Trucks do Experimenta.

 

Shows confirmados:

20/04 (sexta-feira)

19h30 - Banda Derriê (pop rock nacional e internacional)

22h - Rômulo & Ricardo (Sertanejo)

 

21/04 (sábado)

16h - Grupo CDC (samba e pagode)

19h30 - Ramona Rox (pop rock nacional e internacional)

22h - Andrezinho Bandeira (Tributo a Tim Maia)

 

22/04 (domingo)

16h - Léo Parazi (sertanejo)

21h - Junke Box 

 

23/04 (segunda-feira)

20h - Juliana Gorito e convidados The Voice Kids.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias