A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioncd6e63b9ca4908a3786353b2eed969bdeac92157): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Encontro discute a importância histórica do ciclo do sal em Cabo Frio nesta quarta-feira (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Encontro discute a importância histórica do ciclo do sal em Cabo Frio nesta quarta-feira (18)

A demolição do galpão do sal - onde funcionou o antigo estaleiro do porto - também será abordada


Um encontro que tem como tema a importância histórica do ciclo do sal para Cabo Frio e para o Brasil, vai reunir historiadores nesta quarta-feira (18), na Casa Ateliê Carlos Scliar, no município cabo-friense, durante o evento "Sal, trabalho, memória social e território". O início está previsto para as 18h30, com a palestra "Memória e Identidades pelos caminhos do sal fluminense", com o professor João H. de Oliveira Cristóvão, mestre em História Social pela UERJ. A segunda palestra será com o professor doutor em História (UFF) Walter Luiz Pereira, que vai abordar "O sal, o comércio e a vila".

Os organizadores ressaltam que o assunto é de extrema importância, pois além de retratar a história cabo-friense, vai mostrar a necessidade de se repensar a demolição do galpão onde funcionou o antigo estaleiro do porto, próximo ao Canto do Forte, que servia para o escoamento da produção salineira da cidade e é patrimônio histórico da cidade (leia na Boca Miúda de terça, dia 17). 

A demolição do galpão é um assunto que vem sendo discutido pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (CMUPAC) e é rechaçado pelo Iphan Região dos Lagos (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). "Trata-se de parte do conjunto remanescente do Porto do Sal de Cabo Frio. Deve-se atentar para o "caráter irreversível de uma demolição e a perda lastimável de um patrimônio que já vem sendo objeto de estudo".

A Casa Atelier Carlos Scliar fica na Rua Marechal Floriano, 253, no bairro São Bento, em Cabo Frio.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias