A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session733f17f9363831be6703e89076bbe10b1d64b003): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (16)

Suspensa votação das contas de Andinho; A tranquilidade de Dr. Carlos Magno; Diárias em depósito de Búzios discutidas na Câmara; Júlio Lopes em Iguaba, Araruama e São Pedro; Grasiella se reúne com a Enel; E muito mais...


 

SESSÃO SUSPENSA

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Andinho conseguiu suspender a realização da sessão que faria análise da suas contas de 2016. Andinho recorreu na justiça do Rio (uma vez que a juíza de Arraial disse não) e conseguiu um prazo de mais cinco dias úteis de sobre fôlego. A manhã de terça-feira (17) prometia ser mais do que quente em Arraial do Cabo, vai ser morninha. A alegação para conseguir o benefício, é que não lhe foi dado tempo suficiente para que pudesse se defender. Com isso, a votação só deve acontecer na próxima terça-feira (24). Até lá a Câmara cabista vive enorme expectativa . O comentário nos bastidores é que a reprovação é certa. Porém, boa parte dos vereadores já caminhou com Andinho antes dele ser cassado. E ainda tem Tequinho no meio disso tudo. Como vai ficar? Só semana que vem saberemos. Isso, se não houver nova manobra.  Vamos ficar ligadinhos na Câmara de Arraial.

 

 

OTIMISMO EM ALTA

A três dias do julgamento do processo do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, previsto na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desta quinta (19), o clima do governo é de tranquilidade. Pelo menos é o que querem transparecer. Em entrevista ao Bom Dia Litoral, de Ademilton Ferreira, o advogado do prefeito, Dr. Carlos Magno, afirmou que está tranquilíssimo e voltou a dizer que o caso de MM é diferente do de Carlos Augusto, prefeito de Rio das Ostras. Segundo ele, o clima é de otimismo. “É melhor todos aguardarem julgamento, porque o caso de Marquinho não é igual ao de Carlos Augusto. Temos outras teses para apresentar e estamos confiantes. O momento é diferente, inédito na história do país, no combate à corrupção, mas vemos grandes possibilidades de Marquinho Mendes continuar como prefeito e se houver nova eleição, eu entendo que ele poderá participar. “, afirmou Dr. Magno. De acordo com ele, o prefeito cabo-friense não deu causa à nova eleição e ele vai provar isso no tribunal. Enquanto isso, a cidade vive a expectativa. Quem viver, verá!

 

 

PORQUE GRITAMOS GOLPE?

A aula magna do Pré-Vestibular Marielle Franco, da Escola Municipal Rui Barbosa, ocorreu nesta segunda-feira (16), no auditório da Prefeitura de Cabo Frio. O tema foi: Por que gritamos Golpe? Para entender o impeachement e a crise política no Brasil. Os professores convidados foram: Rafael Peçanha,Claudio Leitão e Robson Dias. 

 

 

 

 

 

 

 

ANIVERSARIANTE DO DIA

O secretário de Governo e Evento de Arraial, Ronnie Placido, está soprando velinhas hoje. Completando 45 anos de idade, ganhou um mimo da equipe. Levaram bolinho, refrigerante e cantaram parabéns pra você. A coordenadora de Comunicação, Juliana Rodrigues, não deixou passar em branco e fez a festinha surpresa adorável que emocionou o chefe. Ele merece!

 

 

 

 

 

 

DIÁRIAS DO DEPÓSITO MUNICIPAL

Tramita na Câmara Municipal de Búzios o Projeto de lei 13/2018, que propõe que a cobrança de diárias de veículos apreendidos e removidos para o Depósito Público Municipal só seja feita após 48 horas da entrada do veículo no depósito. A proposta é que, quando o carro for pego e levado para o depósito, o contribuinte tem 48 horas para resolver o problema e tirar o carro sem pagar nada. Se neste prazo a pessoa não resolver o problema, aí sim paga as duas diárias atrasadas ou a quantia correspondente ao tempo que o carro ficar apreendido. Porém, a Comissão de Constituição e Justiça considera o projeto inconstitucional, porque ele se distingue da Lei Federal 9.503. “Na legislação federal, é previsto que o pagamento das despesas de remoção e estada será correspondente ao período integral, contado em dias, em que efetivamente o veículo permanecer em depósito, limitado ao prazo de 6 meses”, disse o presidente da CCJ, Josué Pereira. Após a leitura do parecer contrário da CCJ, o projeto seria votado na Ordem do Dia da sessão ordinária de quinta (12); porém o presidente João Carlos Alves de Souza colocou em deliberação dos vereadores a retirada da votação do referido parecer e do seu respectivo projeto, a fim de discuti-lo melhor.

 

 

OU VAI, OU RACHA

O vereador de São Pedro da Aldeia, Naldinho Linhares, vai se reunir nesta terça-feira (17), com o colega Ediel Teles e os advogados de ambos, para dar definição do desmembramento do loteamento do pólo industrial. Os dois são da Comissão do Meio Ambiente da Câmara aldeense e vão decidir se vão ao prefeito para ter acesso ao processo ou se continuam insistindo que Chumbinho remeta a documentação para a Casa Legislativa. Detalhe: Naldinho segue convicto de que não existe multinacional italiana nenhuma (leia-se Remu) e que tudo não passa de uma história muito mal contada, para não dizer falcatrua. A expectativa é que amanhã, na Câmara, os edis se pronuncie e se expliquem sobre o assunto.

 

 

TROCA DE LÂMPADAS EM IGUABA

O deputado federal Júlio Lopes levou representantes da Enel para se reunir com a prefeita de Iguaba, Grasiella Magalhães, na manhã desta segunda-feira (16). O assunto foi a instalação de lâmpadas de led pela cidade, no lugar das de sódio. O que vai significar economia de 60% nas despesas com a iluminação pública. Júlio Lopes, aliás, cumpriu agenda da Região dos Lagos nesta segunda. Ele esteve em Araruama, com Anderson Lopes, em Iguaba e São Pedro. Em tempo... Enquanto rolava a reunião com a Enel na Prefeitura, o comentário na Praça Edila Pinheiro foi que, se a concessionária resolver o problema com iluminação pública no município iguabense os vereadores não vão ter com o que trabalhar. Há quem diga que tem gente torcendo contra, só para poder ter como indicar troca de lâmpadas.

 

 

CORREIOS EM IGUABA

Técnicos e engenheiros dos Correios estiveram em Iguaba Grande para avaliar o prédio cedido pela Prefeitura, para o funcionamento de uma agência na cidade. O imóvel fica na Praça da Estação e foi aprovado pela equipe que esteve no local, acompanhada do vereador Jeffinho do Gás. Os técnicos decidiram que o local é apropriado e com algumas pequenas adaptações, poderá funcionar como uma agência dos Correios, retomando o atendimento na cidade. Até que o local fique pronto, a partir de segunda-feira (16), as encomendas que eram destinadas à agência de Correios de Iguaba Grande serão entregues temporariamente na agência de Correios de São Pedro da Aldeia.

 

 

VAMOS AJUDAR A SALVAR A LÍVIA

Os defensores dos animais de Araruama estão fazendo a campanha “Vamos ajudar a salvar Lívia”. Trata-se de uma cachorrinha que foi resgatada muito debilitada pela protetora Juliana Miranda. O nome dado a cadelinha (o mesmo da prefeita) foi uma forma de protesto da defensora contra a política de proteção animal em Araruama. Segundo ela, atualmente, o estado de saúde da cachorrinha é o mesmo das políticas públicas para defesa dos animais na cidade: precária. Segundo os protetores, a prefeita Lívia Bello ainda não cumpriu as promessas feitas na época da campanha, para ajudar os animais de rua. Apesar da promessa da construção do hospital, o atendimento aos bichinhos resgatados ainda é precário. “Quem sabe assim as autoridades olhem para a causa com mais amor. Quem sabe essa Lívia se salva”, disse Juliana. Ela levou a cadelinha para consultar hoje e o estado de saúde do animal é gravíssimo. "Ela está com anemia extrema, risco de meningite, infecção severa e talvez precise fazer uma transfusão sanguínea. A desconfiança e que tenha recebido uma pancada na cabeça, devido a profundidade da ferida. O que pagamos até agora foi com doações", informou Juliana em postagem no Facebook.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias