A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session26d5efe7eafa3a778cf59dcd5fb8bb470d853b0f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (13)

Recurso de Marquinho já está na pauta do TSE; Vanderlei de olho no Pacífico; O secretário vacilão; Milton grava filme; Imprensa convocada para a votação das contas de Andinho; Contas de Búzios podem ser publicadas em Boletim Oficial; Mais uma escola em Araruama; E muito mais...


RECURSO DE MARQUINHO ENTRA NA PAUTA

A sorte está lançada. O Recurso Especial Eleitoral Nº 26694, do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, entrou para a pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será julgado na próxima quinta-feira (19), 9h da manhã. Ou seja, na próxima semana o cenário político da cidade vai se definir. Se Marquinho for condenado, Cabo Frio terá eleições suplementares. Façam suas apostas!

 

 

 

PACÍFICO E O MEIO MILHÃO DE REAIS

O vereador, Vanderlei Bento, em visita à Redação do Portal RC24h, na tarde desta sexta-feira (13), contou que está de olho na empresa Pacífico. E não é à toa. Segundo o edil, a empresa ganhou a licitação de mais meio milhão de reais em Cabo Frio, para fazer a manutenção de aparelhos de ar-condicionado.  Vanderlei chegou a dar entrada com o Requerimento Nº 0035/2018, solicitando cópia integral do processo de licitação que a empresa venceu. Mas na última sessão, o plenário da Câmara rejeitou o requerimento. Detalhe: a empresa movimentou mais de R$ 3 milhões em São Pedro da Aldeia, em contratos com a Prefeitura no período de um ano. Agora, o vereador vai questionar no Ministério Público e no Tribunal de Contas o que ele considera uma manobra do governo para manter a ausência de transparência.

 

 

 

EM TEMPO... SECRETÁRIO VACILÃO

Esquecemos de comentar aqui na Boca Miúda... Ontem, recebemos de muitas pessoas diferentes e até de gente do governo, a foto do carro da Secretaria de Cultura de Cabo Frio sendo multado pela Guarda Municipal por estar estacionado em local irregular. Que vacilo, hein secretário? Aliás, os desgastes que este gestor público vem gerando ao governo é grande. O Fórum de Cultura é um deles. Já fomos informados de algumas artimanhas usadas para impedir que pessoas de grupos divergentes ao que está na Cultura de Cabo Frio hoje, façam parte das tomadas de decisão. O caldo está entornando e não demora muito.

 

 

 

FILMANDO NA REGIÃO

O cineasta Milton Alencar Jr vai começar a filmar a partir de domingo (15) o longa-metragem Mão na Cabeça. Ao todo serão três semanas de gravações. As locações escolhidas nessa primeira fase serão na Praia do Siqueira, a partir das 13h, no quiosque da Bel e Bar do Ginho. Entre os atores que irão participar estão Roberto Bom Tempo, Bárbara Paz, Prisma da Mata entre outros.  E nesta sexta-feira (13), Milton levou o Desembargador José Muñhoz Pinheiro e o Coronel Brum, dois importantes personagens da vida real nas investigações e condenações dos policiais envolvidos no massacre de Vigário Geral. Ambos estão retratados no filme. Passaram o dia na cidade e aproveitaram para conhecer o prefeito Marquinho, secretário Clesio Guimarães. Aproveitando o ensejo, Muñhoz visitou o escritório de Dr. Carlos Magno.  A previsão do filme estrear somente em 2019.

 

 

 

 

CONVOCAÇÃO DA IMPRENSA

Já em Arraial do Cabo, a Câmara até deu prazo para o ex-prefeito Andinho preparar a defesa dele, antes das contas serem votadas. Mas, apesar disso, agora a apreciação da pauta pelo plenário da Casa Legislativa promete ser um verdadeiro acontecimento. Tanto que a presidência está convidando toda a imprensa para a sessão da próxima terça-feira (17), quando as contas referentes ao exercício de 2016, serão votadas. Aliás, Andinho chegou a entrar na Justiça para tentar impedir a apreciação das contas dele, alegando que o  TCE não deu chance a ele de se defender. Na época, a votação estava marcada para o dia 9 de abril. Mas a juíza indeferiu o pedido, assim como fez com Luciano Tequinho, cujas as contas estão juntas com a do ex-prefeito. Agora a votação da próxima terça-feira é certa. 

 

 

EXTRATOS DE CONTAS NO BO

O Projeto de Lei Nº 28/2018, de autoria da vereadora Gladys Costa, visa obrigar a Prefeitura de Búzios a divulgar os extratos das contas bancárias, criadas especificamente para recebimento dos repasses dos serviços sob concessão ou permissão no âmbito municipal. O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça na sessão de quinta-feira (12). Se o projeto for aprovado, a divulgação dos extratos deverá ser feita no Boletim Oficial do município e no Portal da Transparência, até o décimo dia de cada mês. Prevê ainda multa de 1000 UPFM por dia ao gestor responsável, caso a lei não seja cumprida. Será que esse projeto de lei passa? Vamos acompanhar!

 

 

FICA CORREIOS

Em Iguaba Grande, alguns vereadores estão querendo comprar a briga pela agência dos Correios na cidade. Jeffinho do Gás foi um dos que disse que vai comprar a briga. Alexandre da Farmácia considera o fechamento dos Correios em Iguaba um retrocesso. “Embora não seja uma obrigação do Executivo, é importante que seja feita uma parceria para permanência dos correios em nossa cidade", postou o vereador no Facebook. Os iguabenses, aliás, não gostaram nada do fechamento da unidade, pois agora para postar qualquer coisa eles têm que ir a São Pedro da Aldeia ou Araruama.
 

 

 

 

 

 

SINE MÓVEL

Ainda sobre Iguaba Grande, no dia 21 de abril, o Sine Móvel estará à disposição dos cidadãos, no CIEP 457, na Estrada do Arrastão, onde realizará encaminhamento de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Seguro-desemprego e cadastramento para intermediação ao emprego. Para encaminhar a primeira via da CTPS, é preciso apresentar Carteira de Identidade em boas condições, Certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência com CEP.  Para 2ª via, além dos documentos já citados, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série ou outro documento que conste os referidos dados como cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro desemprego ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado. Em caso de 2ª via por perda ou roubo, exige-se, ainda, boletim de ocorrência policial. O projeto está sendo levado à Iguaba graças à iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança.

 

 

TÁXI COMPARTILHADO JÁ É REALIDADE

O táxi compartilhado está legalizado em São Pedro da Aldeia e a aposta é que com o projeto o transporte de passageiros fique melhor na cidade. A legalização foi muito comemorada por taxistas. Agora o vereador Zezinho Martins afirma que uma luta maior vem pela frente. “Como legislador de São Pedro da Aldeia, consegui legalizar o serviço no município, porém a rodovia tem a gestão do Estado. E, como todos nós sabemos, o DETRO não perde a oportunidade de fazer suas abordagens por aqui. O que me incomoda mais nessa situação é que nunca ouvi relatos de apreensão de carro de marginal, perseguição a carro de bandido, mas de trabalhador tem todo dia. Quem quer levar o pão de cada dia pra casa, anda com medo, se sente perseguido e assustado. Uma perseguição no mínimo cruel, pra não usar palavra pior! O trabalhador é vítima da covardia de um órgão que nos custa caro e não dá nada em troca. A mesma rodovia em que eles perseguem, tem buracos gigantescos, sinalização insuficiente e zero iluminação! Uma vergonha! Isso não é só perseguição: é covardia e incompetência de quem não cumpre seu papel”, postou o vereador. Realmente, as blitz e a atuação do DETRO em cidades da Região dos Lagos tem sufocado os trabalhadores. Está na hora das autoridades tomarem providências sobre isso.

 

MAIS UMA ESCOLA EM ARARUAMA

A prefeita de Araruama, Lívia Bello, anunciou nesta sexta-feira (13), a construção de uma escola no distrito de São Vicente. Ela assinou o contrato hoje e afirmou que esta é mais uma promessa de campanha que está sendo cumprida. Bem que a Lívia poderia passar a receita para os demais prefeitos da Região dos Lagos, de como construir, reformar e investir em tempos de crise.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias