Chiquinho da Educação tem condenação em segunda instância e poderá não concorrer ao Senado

Ele foi condenado por descumprir determinação judicial quando foi prefeito de Araruama


Francisco Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, obteve mais uma condenação, desta vez, em segunda instância, por improbidade administrativa, rendendo-lhe oito anos de inelegibilidade. O caso foi o seguinte: quando era prefeito de Araruama, entre 2001 e 2008, ele foi condenado pela Justiça a retirar lixo irregularmente despejado em terreno na Estrada da Álcalis, no distrito de São Vicente. Mas, Chiquinho, enquanto chefe do Executivo na época, não cumpriu a ordem judicial, o que gerou ao município, multa de R$ 30 mil. 

Na época, o então prefeito foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por três anos. A defesa apelou da sentença, mas a desembargadora Mônica Feldman de Mattos, não acatou os argumentos e condenou Chiquinho a ressarcir o município e a mais oito anos de inelegibilidade, a contar da publicação da decisão, em março deste ano. Desta forma, Chiquinho poderá ficar inelegível até 2026.

Com mais essa condenação, o marido da prefeita de Araruama, poderá não concorrer a uma vaga do Senado, por causa da Lei da Ficha Limpa. Lembrando que ainda cabe recurso na Justiça.

 

Confira o andamento do processo clicando neste link.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias