UPA de Araruama é reinaugurada

A unidade de saúde além da reforma adquiriu novos esquipamentos e até uma UTI móvel.


A nova Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) foi entregue a população de Araruama totalmente reformada. O centro de atendimento recebe pacientes de toda Região dos Lagos com uma média de 500 assistidos por dia. Ao todo 50 médicos, dentre pediatras, clínicos, dentistas; e ainda 21 acadêmicos estão à disposição da população. As melhorias incluíram desde a pintura, novos aparelhos para exames e ambulâncias. A solenidade de entrega da nova unidade médica ocorreu na última segunda-feira (11).

A nova unidade recebeu materiais de insumo, equipamentos hospitalares,  carros de curativos, carros de emergências, prancha de imobilização de coluna longa, cadeiras de rodas e berços hospitalares com grade. Também foi adquirido um gerador  e o Governo do Estado doou uma UTI Móvel.

 O UPA ganhou ainda um aparelho de Raio X digital, com resultado imediato, laboratório de análise próprio, nova sala vermelha, equipada com aparelhos modernos. Uma nova linha de materiais de escritórios, também foi entregue à unidade, como computadores, impressoras, armários, mesas, cadeiras; bebedouros, poltronas hospitalares e purificadores de ar.
 
A Prefeita Livia de Chiquinho participou da cerimônia de entrega da UPA 24h, juntamente com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Sérgio Gama, e destacou a importância da reforma da unidade para a vida da população araruamense.
 
" Quando assumi encontramos todas as unidades de saúde fechadas, inclusive a nossa UPA. Nós reabrimos, no dia 1º de janeiro, de 2017. Nós sabíamos que precisávamos de melhorias na Unidade. Quando chovia alagava tudo. Trabalhamos muito, reformamos o telhado, adquirimos equipamentos de última geração e hoje, todos vão poder conferir a grande mudança.  – afirmou a prefeita Livia de Chiquinho.
 
 

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias