A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9ac32cc33cd25efe2136e14bd214b28e33f1e496): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ex-integrante de grupo de extermínio da baixada é preso em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Ex-integrante de grupo de extermínio da baixada é preso em Cabo Frio

Renato Águia estava no Braga quando foi preso e é investigado como autor de mais de 30 homicídios nos anos 70 e 80


Agentes da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam na manhã desta terça-feira (10), Renato Gomes, 75 anos, conhecido como Roberto Águia. Ele é acusado de ter cometido mais de 30 homicídios, nas décadas de 70 e 80, quando era integrante de um grupo de extermínio, que atuava na Baixada Fluminense.

Renato Gomes foi policial militar, se reformou como 3º sargento, mas excluído dos quadros da PMERJ em razão dos diversos homicídios e condenações que obteve. Na última teve pena estipulada em 35 anos, ganhando liberdade em janeiro de 2004. Após a expedição do último mandado de prisão contra ele, seis meses depois que saiu do presídio, fugiu para Cabo Frio, passando a exercer a função de pastor em uma igreja evangélica. Os policiais da 126 DP o encontraram no Braga.

Os agentes chegaram a Renato graças a informações passadas pelo setor de Inteligência da Polícia Civil. A prisão é decorrente de pronúncia (Art. 408, § 1º, do CPP), expedida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, em julho de 2004. O acusado, inclusive, já declarou para as autoridades policiais que nos anos 70/80 teria praticado mais de 30 homicídios, principalmente na região de São João de Meriti e Caxias, cometendo crimes também na Capital, juntamente com outros integrantes do grupo criminoso, utilizando sempre pistola 9mm. 

Ainda segundo a polícia, o próprio detido disse ter perdido as contas de quantas mortes teria participado e que era muito temido na região. Renato Gomes ficou preso e será transferido para o sistema prisional.

 

TROCA DE TIROS EM ARARUAMA


Bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar no início da noite de segunda-feira (9), no distrito de São Vicente de Paula, em Araruama. Segundo o registro policial, por volta das 18h15, a guarnição que fazia patrulhamento foi recebida a tiros na Rua do Vale. Os policiais revidaram e no meio do tiroteio os suspeitos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 118 DP.

 

DROGAS APREENDIDAS NO FAZENDINHA

Na Rua Jaguará, no bairro Fazendinha, em Araruama, a Polícia Militar apreendeu seis pinos de cocaína, 10 buchas de maconha e R$ 30 em dinheiro, em uma casa abandonada. Um homem foi abordado pelos policiais e com ele foram encontrados mais R$ 120 em dinheiro, que segundo relatou o suspeito aos policiais, fora provenientes da venda de quatro pinos de cocaína. O homem e todo o material arrecadado foram evados para a 118 DP, onde a ocorrência foi registrada.

Categorias: Balanço Policial

Fotos da notícia




Outras notícias