#MODARC24H - PAOLA SIMÕES: Já ouviu falar na Boot cut?

Inspirada nos cowboys, a modelagem recebe esse nome porque tem a barra alargada suficientemente pra abrigar uma bota.


Ela vem com cintura no lugar e boca levemente mais aberta, a calça boot cut é ideal para usar com botas de cano baixo (por dentro da calça). Ela agrada mulheres modernas e antenadas e pode ser encontrada em diversas lavagens (com ou sem puídos). Tenha sempre uma com menos detalhes, por ser mais versátil e chic. Ideal para mulheres com quadril largo. 

 

Ai você se pergunta...qual a diferença da flare para a boot cut?

 

 Ambas são  tendência ainda para 2018 e ótimas peças para alongar a silhueta quando combinadas com um salto, mas apesar de ser muito difícil de enxergar a diferença entre essas modelagens, ela existe sim.

 

 

 

 

BOOT CUT

Inspirada nos cowboys, a modelagem recebe esse nome porque tem a barra alargada suficientemente pra abrigar uma bota. A boot cut é mais justa nas coxas e começa a abrir abaixo do joelho em formato de "A". São ideais para mulheres com coxas mais grossas. Pra não errar, se certifique de que a barra não esteja encostando no chão, mas que ainda consiga cobrir o peito do pé....ser vassoura de avenida não é nada elegante.

 

FLARE

 

 

Também conhecida como boca de sino, a calça flare é bem ajustada na cintura, mas começa a abrir levemente já acima do joelho. Consequentemente, se forma uma barra de tamanho mais exagerado, formando o desenho de um sino. A barra deve ser usada quase arrastando no chão, mostrando só a pontinha do sapato ou escondendo-o totalmente.....ai sim, aqui na flare, para fazer um estilo mais bohô, esse estilo vassourinha é o ideal!

Acho que  muita gente pensava que qualquer calça com a boca mais aberta era chamada de flare. Vocês não conseguiram imaginam como é difícil achar  fotos que mostrem a diferença! Quando você joga no Google, só aparecem fotos de boot cut como se fossem consideradas flare. Mas fiquem de olho! Algumas lojas tem em etiquetas o nome das calças, fiquem de olho! 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias