Sala do Empreendedor de São Pedro realiza palestra em CIEP do bairro Porto do Carro

Cerca de 40 alunos participaram da palestra.


Com o tema “Voando mais Alto” foi criado uma Sala do Empreendedor para alunos do CIEP 262 – Curvelina Dias Curvelho, no Porto do Carro, em São Pedro as Aldeia. Cerca de 40 estudantes, entre o 9º ano e o ensino profissionalizante em Empreendedorismo, participaram do encontro realizado no auditório da unidade. O encontro ocorreu na última quinta-feira (05).

A palestra motivacional “Voando mais alto”, com o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, abriu a programação. Foram abordadas questões como proatividade, o reconhecimento e aproveitamento de oportunidades, casos de sucesso e as ações promovidas pela Prefeitura aldeense em prol do empreendedor. “Nós fomos convidados a realizar essa palestra aqui na unidade, onde abordamos vários aspectos do empreendedorismo. Nosso papel é ampliar a visão que os jovens têm sobre o mercado de trabalho. Fico honrado de falar com esses alunos sobre o assunto”, afirmou Paulo Jorge.

 

 

Em seguida, foi a vez do diretor de Tributos da Secretaria de Fazenda, Rony Cardoso, ministrar a palestra “Um novo horizonte”. Na oportunidade, foram prestadas informações acerca da formalização do Microempreendedor Individual (MEI). “Seja qual for a intenção da pessoa, existe a opção de ser empreendedor e a Lei facilita isso. A Prefeitura promove ações para levar esse conhecimento, mostrar que existem várias oportunidades”, disse.

Para o diretor da unidade escolar, Carlos Thiago Sampaio, essa foi uma chance dos alunos ampliarem seus aprendizados para além do âmbito escolar. “Temos um projeto de ensino médio integral desde o ano passado e, no nosso caso específico, a ênfase é no empreendedorismo. O grupo da Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi convidado para falar sobre o assunto. Nosso objetivo foi promover essa união entre os alunos que já estudam empreendedorismo e aquelas que ainda vão entrar nessa área”, salientou.

Sthefany Ferreira, que cursa o segundo ano do ensino profissionalizante de Empreendedorismo, falou sobre a iniciativa. “As palestras foram bem interessantes. Eu já tinha conhecimento sobre alguns pontos, por termos estudado no primeiro ano do curso integral, então as informações complementaram o nosso conteúdo”, comentou.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias