A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session246c435535e50b42bdd5d89b08f9ce16b8e99136): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (5)

Chumbinho entra na jogada pelo pólo industrial de São Pedro; Alair Corrêa é pré-candidato a estadual pelo PRP; Viagem de prefeito de Arraial aprovada; Tequinho tenta anular votação; Expulsão de vereadora foi consensual; Grasi tem contas aprovadas pelo TCE; O tormento das filas em Araruama; E muito mais...


PERDENDO A PACIÊNCIA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, já pediu para a Procuradoria Municipal dar entrada na Justiça, com pedido de liminar, para conseguir a liberação do loteamento para a instalação da multinacional italiana do setor de offshore, Remu. A empresa é cotada pelo governo como âncora, para atrair outras 20 para o polo industrial aldeense. Mas, desde que demonstrou interesse em consolidar os investimentos na cidade, vem enfrentando problemas.

 

 

QUESTÃO DE HONRA

Problemas estes que estão deixando Chumbinho furioso. Ainda mais ele que é conhecido por ter atraído várias empresas para São Pedro da Aldeia, tendo a atração de investimentos e a geração de emprego como o legado dele. O prefeito aldeense conheceu a Remu em uma feira offshore que participou em 2013, no Rio. Ao apresentar o município aos executivos, ele conseguiu atrair a multinacional, que até deu uma retraída por conta da crise, mas voltou a investir neste ano. Porém, a Remu já até comprou um lote no pólo industrial, mas não está conseguindo o parecer para o desmembramento da área, porque os vereadores Naldinho e Ediel não liberam o documento. Depois que o caso foi comentado aqui na Boca Miúda, os nobres edis disseram que não receberam os documentos necessários. Mas o prefeito disse que eles nunca pediram documentação nenhuma e que a única solicitação foi no dia 23 de março. Mas Chumbinho garante que não vai perder a empresa para outra cidade.  Cabo Frio, Macaé e Rio das Ostras já mostraram interesse em abraçar a Remu. Ele está fazendo de tudo para que a empresa fique em São Pedro.

 

 

E AGORA EDILAN?

Os comentários da rádio corredor da Câmara de Cabo Frio se concretizaram, em partes, nesta quinta-feira (5). O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, em postagem no Facebook, anunciou que é pré-candidato a deputado estadual pelo PRP. Ele até postou uma foto ao lado de Anthony Garotinho, com a ficha de filiação. Havia uma conversa de que ele apostaria na filha Carolina, mas decidiu ser ele mesmo o candidato.  Acontece que, o pré-candidato do PRP em Cabo Frio é o vereador Edilan do Celular, que já está trabalhando firme e forte na pré-campanha. Será que a entrada de Lalá na disputa joga um caminhão de areia nos planos de Edilan? Ou será que a concorrência vai ficar ainda mais interessante? O tempo dirá!

 

OLHO NA IMUNIDADE

Assim que saiu a informação de que o ex-prefeito Alair Corrêa é pré-candidato a deputado estadual. Não precisou de 5 minutos para o primeiro gaiato soltar num café badalado da cidade: “Ele quer imunidade parlamentar para não correr risco de ser preso!” Será que isso mesmo? E outro comentário soltaram para completar: “Alair e Garotinho juntos? Que dupla e tanto, hein?!”, disse outro comentarista de plantão.

 

 

 

VIAGEM APROVADA

Em Arraial do Cabo, na sessão desta quinta-feira (5), a expectativa foi pela votação da autorização do Legislativo para o prefeito se ausentar por 11 dias do país. A pauta gerou bate-boca entre os edis na semana passada, porque Thiago Fantinha pediu vistas, mesmo sem poder, já que não cabia tal pedido. A mensagem Executiva voltou para votação nesta manhã e foi aprovada pela maioria dos vereadores presentes. O curioso foi que Fantinha não compareceu na sessão, nem Pancinha e ambos questionaram bastante a viagem do prefeito. Na votação, só Ton foi contra. Pronto! A folga para Renatinho viajar com a família está autorizada. Chega de bafafá!

 

 

TENTANDO ANULAR

O ex-prefeito interino de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho entrou com mandato de segurança tentando anular a realização da sessão da Câmara que julgará as contas de 2016 de Andinho/Tequinho. Mas a juíza, Dra Juliana Pontes não aceitou o pedido. O TCE já deu parecer contrário às contas. Tequinho vinha tentando desmebrar suas contas da de Andinho, afinal, ele ficou no poder menos de seis meses. A sessão está marcada para a próxima segunda-feira (9). A expectativa é grande diante desta votação. Quem viver verá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTAS APROVADAS

A Câmara de Búzios salvou André Granado mais uma vez. Na sessão desta quinta-feira (5), por 7 x 2, a maioria dos vereadores votou pela aprovação das contas do prefeito, referentes ao exercício de 2016.  Nada fora do normal, não fosse o parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE), em que foram aprontadas 20 impropriedades. O TCE, aliás, intimou e deu prazo para que o prefeito buziano apresentar defesa e corrigir os erros.  Mas, Granado preferiu aguardar as contas chegarem ao Legislativo. Escolha acertada, pois dos nove edis presentes, apenas Gladys Costa e Cacalho votaram pela reprovação das contas do chefe do Executivo. O restante, votou a favor da aprovação. Então tá!

 

 

 

 

NEM TÃO SANTA ASSIM

Alexandre Martins, presidente do PRB de Armação dos Búzios, negou veementemente que tenha “puxado as rédeas” da vereadora Gladys Costa, expulsa do partido nesta semana. Segundo ele, a expulsão não passou de um trâmite jurídico para a edil não perder o mandato. Gladys teria chegado a Alexandre com discurso de vítima pedindo a expulsão para que pudesse ir para o PROS, sem perder a vaga na Câmara buziana. E o presidente do PRB tem como provar isso. Segundo Alexandre, ele mesmo chegou a marcar uma reunião entre Gladys e o senador Eduardo Lopes, para oficializar a expulsão.  “Foi tudo em comum acordo. Ela me pediu a expulsão para ir para o PROS”, afirmou. Ou seja, Gladys nem é tão santa assim.

 

 

 

 

CONTAS APROVADAS

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), acompanhando o voto do relator, deram parecer prévio favorável à prestação de contas do Município de Iguaba Grande, referente ao exercício de 2016, sob a responsabilidade da Prefeita Grasiella Magalhães. A prefeita faz questão de salientar que é a primeira gestora de Iguaba, com todas as contas APROVADAS no TCE/RJ.

 

 

 

 

 

 

 

REATIVAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA

O vereador de Iguaba Grande, líder da oposição, Vantoil Martins, entrou em contato para retificar uma nota que saiu ontem,  informando  a proposta  de reativação da cozinha comunitária de Sapeatiba Mirim, poderia atender os órgãos das secretarias de Saúde e Serviços Públicos. A Guarda Municipal não estaria inclusa, porque os servidores recebem em forma de compensação financeira, comprovadas nos contracheques. Vantoil destaca que com a reativação, a cozinha poderia atender também a outros setores da prefeitura em que servidores poderiam também ter sua alimentação garantida como forma de suplemantar o ganho salarial. Isso sem falar na economia  que isso garantiria aos cofres públicos e aos próprios servidores beneficiados. A indicação foi feita por Vantoil, Alan, Marciley e Alexandre da Farmácia.

 

 

 

 

 

 

O MARTÍRIO DA MARCAÇÃO DE CONSULTAS

Em Araruama, o martírio para a marcação de consulta no PAM de Araruama só aumenta. Apesar da Prefeitura negar a existência das filas, o problema só aumenta. Nesta quarta-feira (5), a Intertv esteve na cidade mais uma vez e mostrou o tamanho da fila de espera e o relato de quem passou a madrugada ao relento, na expectativa de marcar uma consulta com o neurologista ou cardiologista. A espera dos idosos também foi grande. Essa é a quarta vez que a TV fala sobre o assunto e, em mais um episódio lamentável, a Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

 

 

PRISÃO DE LULA

Amanhã será um dia histórico. Luiz Inácio Lula da Silva será finalmente preso. O juiz Sergio Moro decretou a prisão dele nesta tarde de quinta-feira (5). Muitos brasileiros estão comemorando. Mas muitos outros estão revoltados. Para o pessoal anti PT, a prisão do ex-presidente era um sonho antigo que se realiza. Resta saber como o líder de esquerdista irá agir. Muitos que nem votavam nele, mas eram de orientação política mais à esquerda, já disseram que agora é que vão votar nele, ou em quem ele escolher para o substituir, só de raiva. Ao que parece, o ódio e a divisão entre os brasileiros estão longe de acabar. E essa prisão, tente a piorar as coisas ainda mais. Curioso é ver a indignação seletiva. Essa última semana, Michel Temer e seus sócio-amigos de 50 anos foram presos e ninguém se importou ou protestou. Mas ao serem convocados pelo MBL (financiado pelo capital americano para criar desestabilidade política no Brasil), imediatamente os anti PT foram às ruas. Até aqui em Cabo Frio. Curioso é que nem na passeata do policial morto (Cabo Luciano), as pessoas se mobilizaram. Mas para pedir a prisão de Lula, houve esforço de alguns da cidade. Um país sem eira, nem beira. Nasceu corrupto e elitista e segue da mesma maneira há 518 anos. Mas a culpa de tudo, certamente é do PT, dirão os de direita. Quem nos dera que realmente fosse. E mais ainda, quem nos dera que com a prisão de Lula, todos voltassem milagrosamente a serem honestos como nunca foram na vida.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias