Grêmios Estudantis serão empossados em Araruama

Dezessete escolas vão contar com o núcleo estudantil para ajudar nas decisões educacionais do município.


Doze grêmios estudantis e diretorias serão empossados em solenidade pela secretaria de Educação em Araruama. O Grêmio Estudantil tem autonomia para elaborar propostas, organizar e sugerir atividades para a escola, e principalmente, articular e negociar os interesses junto à direção escolar. O evento será realizado no mês de maio, na escola Municipal André Gomes dos Santos. As unidades escolares que ainda não têm representantes serão estimulados a criar comissões para ter voz nas decisões educacionais.

A prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, apoia toda representação estudantil estimulando as ações dos alunos, pois  segundo eles: "aponta um caminho para uma Escola democrática, onde a participação dos alunos é fundamental; tendo em vista que ele é um apoio à direção escolar". - afirmou a chefe do executivo.

Os novos grêmios implantados que terão suas diretorias empossadas serão as escolas municipais: Thiophyla Soares de Bragança, Margarida Trindade de Deus, Itatiquara, Vereador Edemundo Pereira de Sá Carvalho, André Gomes dos Santos, João Augusto Chaves, Sinval Pinto Figueiredo, Brunno Barreto Nametala, e Toninho Senra. Os Colégios Municipais Honorino Coutinho, e Professor Pedro Paulo de Bragança Pimentel e a Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos.


 

Os grêmios das Escolas Professor Carlos Leal, Vereador Moysés Ramalho, João Brito de Souza, Celina Mesquita Pedrosa e o Colégio Professora Nair Valladares, que foram criados em 2017, empossarão as suas novas diretorias.
  
A partir desta posse, 19 escolas do Município de Araruama terão seus grêmios instituídos. Pois além das 17, também possuem grêmios estudantis as Escolas Municipais Professor Darcy Ribeiro e Agostinho Franceschi.

 

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias