A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9f276f2d1edd5ac3df92a1bea46e226c73e16a86): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (4)

Gladys expulsa do PRB buziano; Será que vereadores liberam viagem de Renatinho? Naldinho não se intimida com pressão; Marcia Jeovani e Tereza Tenan; Rafael Peçanha apanhando; PRP tem novos filiados? Carlos Augusto em pauta e muito mais....


EXPULSA DO PRB

A corda roeu. A vereadora de Búzios Gladys Costa foi expulsa do PRB. Quem deu essa notícia oficialmente foi o próprio Senador Eduardo Lopes, presidente estadual da sigla. Em entrevista à rádio Litoral FM, o senador declarou que a vereadora vinha contrariando as decisões do partido e até mesmo demonstrando insatisfação com algumas decisões e  ausências nas reuniões da sigla republicana. Lopes afirmou que o Conselho de Ética abriu procedimento interno e acabou por expulsá-la.

 

 

 

 

EXPULSA DO PRB II

Na versão de Gladys, a coisa não é bem assim. Segundo a própria Gladys, sempre se considerou  Bornier, desde criancinha: “Nelson Bornier é como um pai pra mim”, explicou a vereadora buziana. E há tempos ela tenta ir para o PROS de Filipe Bornier. Mas a questão da infidelidade partidária sempre atravancou a mudança. Mas a vereadora alega que ao se filiar ao PRB, havia uma promessa de Alexandre Martins (presidente buziano do PRB) para que ela pudesse sair assim que houvesse uma oportunidade. No entanto, de acordo com Gladys, tão logo Alexandre percebeu que ela vinha se destacando nas pesquisas e na boca do povo, então, ele resolveu puxar as rédeas dela. Gladys  deixou claro que é o tipo de mulher que ninguém põe cabresto. Logo, não cedeu e a situação ficou insustentável. Na semana passada, Eduardo Lopes a chamou no Rio e comunicou a expulsão. Pensa que ela ta chateada? Negativo. Pelo telefone era perceptível o alívio que ela sentia.

 

 

 

 

SERÁ QUE VIAJA?
E a viagem do prefeito Renatinho Vianna com a família para Disney? Será que os vereadores vão permitir? O presidente da Câmara Ayron Freixo (que hoje esteve na ALERJ), aposta que sim. Segundo revelou, nesta quinta-feira (5), será pautado novamente o pedido. O prefeito tenta tirar onze dias de folga com a esposa, filho e um sobrinho. Mas a oposição espalhou maliciosamente pela cidade que Renatinho levaria uma comitiva de 22 pessoas para os EUA com tudo pago pela prefeitura. Claro que se fosse isso, até o RC24h cairia de pau com pregos em cima dele. Mas questionado, o prefeito rechaçou a versão dos intrigueiros e mostrou até o carnê de pagamento dos pacotes. Ayron foi contundente na questão: “é mais fácil falar uma mentira que falar uma verdade. Tem gente que vive de mentira”, disparou  Freixo. O presidente também reafirmou que não procede a fake news da comitiva e tampouco que seria pago pela prefeitura. “Se fosse isso até eu iria detonar com o prefeito”, destacou Ayron.

 

 

 

 

COMPORTAMENTO SINTOMÁTICO

O vereador Rafael Peçanha, depois que anunciou  ser pré-candidato a prefeito pelo PDT, em caso de eleição suplementar, está apanhando que nem cavalo manco. Os ataques eram focados basicamente na relação do vereador com o deputado Janio Mendes. Críticas a pessoa do Rafael, ou ao seu mandato, não havia. O mais curioso que a maioria dos ataques vinham de gente que é Adriano na veia. Que militantes são esses doutor? Pessoal raivoso.  Fizeram 1.500 memes em 5 minutos. E até um fake para atacar a decisão do vereador foi criado em menos de 24h. A sensação deixada com a pressão é que para a turma de Adriano, ou você está com o médico, ou está contra ele. Será que é assim mesmo, doutor? Justo o senhor, tão fofo.

 

 

 

 

 

 

RÁDIO CORREDOR

E na rádio corredor da Câmara de Cabo Frio, corre a informação de que o ex-prefeito Alair Corrêa se filiou ao PRP e levou a filha Carolina junto. Comentário é que o ex-prefeito sonha em eleger a filha para deputada estadual. Será que Edilan do celular já sabe disso?

 

 

 

 

 

 

 

BOAS INICIATIVAS

O vereador  de Cabo Frio, Luis Geraldo (PRB), se reuniu nesta quarta-feira (4) para discutir com representantes do SINDITAXIS (Sindicato dos Taxistas) um projeto de lei  que visa regulamentar junto à frota, veículos acessíveis para atender as pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. Além disso, o PL assegura que vagas de estacionamentos abertas ao público, de uso comum ou privado, e em vias públicas, devem ser reservadas próximas aos acessos de circulação de pedestres, devidamente sinalizadas, para veículos simples e táxi acessível, que transportem pessoa com deficiência com comprometimento de mobilidade, desde que devidamente identificados. “A ideia desse projeto é corrigir uma grande injustiça com as pessoas com deficiência, garantindo autonomia para realizar suas atividades, como acesso aos serviços de saúde, atividades de lazer e culturais.”, explicou o vereador. Luiz matou a pau nessa questão. Preocupação com as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida é assunto absolutamente ignorado pela maioria dos parlamentares.

 

 

 

 

MAIS MULHER

Na manhã desta quarta-feira (4), a deputada Marcia Jeovani esteve com mulheres de todo estado para o lançamento do “Selo Mais Mulher” na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). Esse selo será concedido às prefeituras municipais que promovam e comprovem ações ou políticas públicas positivas em favor das mulheres. Mais uma importante iniciativa da Subsecretaria Estadual de Políticas para as Mulheres. “Nossa luta é por mais investimentos nas políticas públicas de defesa das mulheres e hoje tive a grata satisfação de receber no gabinete a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Cabo Frio, Tereza Tenan, e a responsável pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), Dra. Nilma Carneiro”, disse Marcia nas redes sociais.

 

 

 

 

ENQUANTO SÃO PEDRO NÃO DECIDE

Enquanto os vereadores de São Pedro da Aldeia, Naldinho e Ediel, não emitem parecer sobre desmembramento da uma área do pólo industrial que a prefeitura aldeense quer negociar, em Cabo Frio, o coordenador de Indústria e Comércio, Carlos Cunha, já estava ligando para todo mundo para ver se descobria o telefone dos empreendedores para tentar seduzi-los com uma proposta de migrar o projeto para Cabo Frio.

 

 

 

ENQUANTO SÃO PEDRO NÃO DECIDE II

Entrando em contato com vereador Naldinho para tentar conseguir o telefone dos empreendedores, ele demonstrou profundo desdém. “Eu duvido que isso seja verdade!” Para Naldinho, isso é nova estratégia do pessoal de Chumbinho para pressionar de outra forma para que o parecer seja emitido o quanto antes. Sobre o telefone dos empresários interessados na área? Disse que não tinha e nem queria ter. Que coisa, hein?!

 

 

 

 

 

 

 

COZINHANDO O POVO

Na sessão da última terça-feira (3), da Câmara de Iguaba Grande, o vereador líder da oposição, Vantoil Martins apresentou proposta de reativação de uma cozinha industrial do município, que tem em Sapeatiba Mirim. Segundo disse, as instalações oferecem fogão, forno, freezer, e até masseira (fabricação de pães). Todos os equipamentos industriais, novos e sem uso. A idéia de Vantoil é economizar. “A prefeitura acaba de abrir uma licitação de R$ 1 milhão para fornecimento de refeição somente para pessoal da saúde. Na proposta, Vantoil lembra que com a reativação, a cozinha poderia atender também a outros setores como pessoal da Guarda Municipal e Serviços Públicos. “Seria uma economia de cerca de R$ 600 mil anualmente para os cofres municipais. “O gasto seria de 1/3 do que foi previsto na licitação feita recentemente”, disse o vereador. A proposta é boa, mas duvidamos que vá passar.

 

 

 

FILA ANDANDO

O recurso do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, já entrou em pauta no Tribunal Superior Eleitoral. Será julgado na próxima terça-feira (10). Esse é outro caso emblemático e de complexidades muito semelhante ao do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes. Para quem não sabe, Marquinho ainda tem um recurso no mesmo TSE que vai julgar Carlos Augusto, também condenado por abuso de poder econômico. A expectativa dos advogados especializados no ramo, é que até fim de abril, o recurso de Cabo Frio seja pautado. Os advogados de Marquinho e todos os seus secretários estão confiantes de que a tese que eles vão apresentar sairá vitoriosa. Alegam que Marquinho não concorreu com liminar e que o prazo da inelegibilidade dele já foi cumprido. Mas na pior das hipóteses, eles acreditam que Marquinho conseguirá registrar sua candidatura para participar do pleito, caso a justiça decida por eleições suplementares.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias