Cabo Frio mantém vacinação de rotina contra a febre amarela

Departamento de Imunização solicita que quem não tomou a dose procure a unidade de saúde mais próxima de casa


A prevenção contra a febre amarela em Cabo Frio continua a todo vapor. Mesmo sem estar entre as áreas de riscos, a vacinação contra a doença está sendo oferecida à população em todas as unidades de saúde do município, em dias e horários específicos. A aplicação das doses é uma determinação do Ministério da Saúde até que se alcance a meta de 60 mil pessoas vacinadas. Do início do ano até o momento foram imunizadas pouco mais de 15 mil pessoas, sendo 12.723 adolescentes e adultos, e 2.405 crianças.

“É importante que quem não tomou a dose se proteja, até mesmo para que Cabo Frio continue fora da área de risco. Os postos de saúde estão vacinando regularmente. É necessário que todos se vacinem, fundamental para cada indivíduo bem como para a sociedade como um todo”, reforçou Mônica Marçal, uma das coordenadoras do Programa de Imunização da Superintendência de Saúde Coletiva de Cabo Frio.

Cabo Frio recebe a vacina conforme a população fixa. Em 2017, a cidade recebeu 123 mil doses, e destas, cerca de 112 mil foram aplicadas. Para este ano o município recebeu 20 mil doses do total de 60 mil previstas, totalizando cerca de 183 mil vacinas, número superior à meta estipulada. Contudo, é necessário que a população que não se vacinou procure uma unidade.

“Relembramos que Cabo Frio não teve nenhum caso da doença desde 2016, e não temos o vírus circulando na cidade, mas é necessário que todos se protejam para que este cenário se mantenha. Há vacinas disponíveis para todos que queiram e precisem se vacinar nos postos”, alertou Patrícia Freitas, coordenadora do Programa de Imunização do município.

 

Tabela de vacinação Febre Amarela:

 

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias