Professores de Araruama participam de capacitação para aplicação de novos conteúdos

Projeto Caminhos para a Cidadania atende professores da rede pública de ensino do município.


Cerca 140 educadores estão sendo treinados para a aplicação de novos conteúdos nas salas de aula das 38 escolas da rede municipal de ensino de Araruama, atendidas pelo Projeto Caminhos para a Cidadania.  Ao longo deste ano, os professores, irão receber orientações de ensino e participarão de dinâmicas para estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas com os alunos. O próximo encontro será no dia 16, de 8 ao 12h.

O programa do Instituto CCR insere conteúdo sobre o trânsito e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Araruama para reforçar a importância da temática na vida das crianças, alinhado aos objetivos da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, lançada pela ONU.

Caminhos para a Cidadania oferece aulas regulares de Educação para o Trânsito a 3242 alunos do município, integrando o tema às disciplinas curriculares, com intuito de ampliar o pensamento coletivo e a mudança de comportamento para um trânsito mais seguro, preservação ambiental e cidadania.

Com um material didático exclusivo para trabalhar o tema, de forma lúdica e construtiva, com os alunos, o Programa também oferece atividades complementares, como peças teatrais e campanhas educativas.

Com esta importante parceria com a Secretaria de Educação de Araruama, os alunos têm a oportunidade de reforçar e multiplicar, nas suas famílias e comunidades, os conceitos aprendidos em sala de aula, contribuindo para uma sociedade mais consciente e preservação da vida.

 

 

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias