A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session40ccfad10557f18c5bd5c4210346b5795c67a34d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Nome do Grupo Libra é apagado dos letreiros do Aeroporto de Cabo Frio para a chegada presidente da Câmara e ministros das Cidades e dos Esportes | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Nome do Grupo Libra é apagado dos letreiros do Aeroporto de Cabo Frio para a chegada presidente da Câmara e ministros das Cidades e dos Esportes

Em nota, a Aeropart informou que é a nova controladora da Concessionária Costa do Sol, que administra o aeroporto.


No dia da entrega das chaves das unidades habitacionais do Condomínio Monte Carlo, do Programa Minha Casa e Minha Vida, do governo federal, algumas alterações no layout do Aeroporto Internacional de Cabo Frio não passaram despercebidas por passageiros e funcionários. No sábado (31), quando desembarcaram a comitiva do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e dos ministros das Cidades, Alexandre Baldy e dos Esportes, Leonardo Picciani, o nome do Grupo Libra foi apagado de todos os letreiros. 

 

Isso chamou a atenção dos funcionários do aeroporto, principalmente porque o nome do grupo empresarial está envolvido no mais recente escândalo envolvendo o presidente da República. A Operação Skala, deflagrada na última quinta-feira (29) pela Polícia Federal, que tem o objetivo de coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina. 

 

Mas, em nota, a Aeropart, que já era acionista minoritária do aeroporto, informou que é o novo controlador da Concessionária Costa do Sol, que administra o local. De acordo com a nota, desde 11 de dezembro de 2017 o Grupo Libra não é mais acionista do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. 
De acordo com a Aeropart, o novo projeto de comunicação visual e a nova logomarca, que já foi concebida, serão implantados em breve.

 

OPERAÇÃO SKALA
 

Um dos focos da operação é apurar suspeitas em torno de doações eleitorais milionárias feitas para Michel Temer pelo Grupo Libra. Quatro integrantes da família Torrealba, que controla esse grupo empresarial, são alvos de mandado de prisão determinados pelo ministro do Supremo Luís Roberto Barroso.

 

Os mandados de prisão dos dois, porém, não foram cumpridos, porque eles estão no exterior. Do grupo Libra, apenas a empresária Celina Torrealba foi presa na operação, em sua casa no Leblon.

 

Esses doadores tiveram mandados de prisão expedidos pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Operação Skala. Barroso é o relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.

 

Documentos da prestação de contas da chapa vencedora das eleições mostram duas doações de R$ 500 mil feitas por Rodrigo e Ana Carolina Torrealba. Em um dos casos, o dinheiro foi depositado no comitê de campanha de Michel Temer e depois repassado ao MDB. No outro, o dinheiro passou pelo comitê financeiro da campanha nacional.

 

A POLÊMICA DO MINHA CASA E MINHA VIDA

 

Depois da Operação Skala, o Ministério das Cidades cancelou a entrega das chaves do Condomínio Monte Carlo, que fica na região da Grande Jardim Esperança, em Cabo Frio. O comunicado foi enviado à Prefeitura no início da tarde de quinta-feira (29). O adiamento, mais uma vez, da entrega das chaves das unidades habitacionais gerou grande revolta nos beneficiários, que interditaram a Avenida Wilson Mendes, na altura do Mercado de Peixes de Cabo Frio, como forma de protesto contra a decisão.

 

Em pouco tempo, a manifestação repercutiu nas redes sociais, e acabou sensibilizando o deputado Júlio Lopes, que após contato com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, conseguiu reverter o adiamento e confirmou a entrega das unidades habitacionais para este sábado (31), às 10h.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias