Feriado da semana santa mantém alta do setor hoteleiro na Região dos Lagos

As cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios já estão com quase 100% ocupação.


O feriado da semana santa é um dos mais importantes para o calendário turístico da Região dos Lagos. Os setores hoteleiros das cidades da região já apresentam alta para este feriadão que promete manter a alta taxa de ocupação do verão.

Os hotéis de Cabo Frio já estão com 90% da ocupação dos leitos completas. Para a presidente da associação de hotéis da cidade, Layla Melgaço, o feriado vai atingir a expectativa dos hoteleiros. “ Temos a expectativa de chegar até 100% de ocupação e repetir o sucesso do carnaval na semana santa.  A cidade ficará bem cheia para este feriadão. “ – afirmou Layla.

Com expectativa de receber 100 mil turistas no feriado de Páscoa a cidade Búzios registra 89% de ocupação dos leitos na cidade neste pré feriado.  A cidade tem 800 meios de hospedagens com opções formais e informais dando um total de 15 mil leitos. “ Esperamos chegar a 95% de lotação na rede hoteleira no feriadão. A cidade está com várias opções de lazer como o campeonato de windsurfe que ajuda a movimentar o setor hoteleiro.” -revelou Gustavo Medeiros, presidente da Associação Búzios Convention & Visitors Bureau.

Na cidade de Arraial do Cabo a taxa de ocupação está em 85% e a estimativa é que 65 mil turistas passem pela cidade neste feriado. “Este número é superior em relação ao mesmo período do ano passado. A secretaria de turismo ficará aberta das 8h às 17h para atender essa demanda”. – afirmou Paulo Ribeiro, secretário de turismo de Arraial.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias