Subsecretário de Ordem Pública de Araruama é baleado em confronto com quadrilha suspeita de roubos

Cláudio Lopes de Moura levou um tiro no braço. Quatro suspeitos foram detidos


O 2º sargento da Polícia Militar, Cláudio Lopes Moura, policial militar Cláudio Lopes de Moura, foi baleado na quarta-feira (28) durante uma operação que verificava uma denúncia contra uma quadrilha suspeita de cometer roubos em Araruama. Ele é que também é subsecretário municipal de Ordem Pública, estava na ação que foi verificar denúncia informando sobre homens comentendo vários roubos, utilizandom uma moto roubada, no bairro Bananeiras.

O secretário Municipal de Ordem Pública, 1º sargento Magalhães, também particiou da ação que acabou com a detenção de quatro homens. De acordo com o registro policial, a equipe comendada pelo capitão Garcia foi à Avenida Novo Horizonte para averiguar a denúncia e ao chegar no local, foi recebida a tiros. 

Após o confronto, que resultou em intenso tiroteio, os policiais conseguiram prender dois homens e apreender um revólver calibre 38 e uma moto, fruto de roubo no município de Silva Jardim. De acordo com os policiais o veículo foi utilizado em vários roubos a pedestres no município. 

Ainda de acordo com o comando da PM, o sargento Moura foi ferido superficialmente em um dos braços, sendo atendido e medicado na UPA de Araruama.  

A ocorrência foi registrada na 118 DP, para onde todos os acusados foram levados para autuação.

 

ARMA APREENDIDA EM SAQUAREMA

Durante o patrulhamento na Estrada de Bonsucesso, em Saquarema, policiais militares foram informados sobre a existência de tráfico de drogas com ostentação de arma de fogo no local. Em diligência, os PMs encontraram dois adolescentes, ambos com 17 anos, portando um pistola calibre 380, 60 cápsulas de cocaína, três rádios transmissores, dois aparelhos de celular e R$ 40,00 em dinheiro.

Os menores foram conduzidos para a 124 DP, onde foram autuados e ficaram à disposição do Juizado de Menores.

 

ASSALTANTE PRESO EM SÃO PEDRO

Um homem foi preso em Praia Linda, São Pedro da Aldeia, suspeito de roubar casas no bairro. Após receber denúncia, via 190, policiais foram para a localidade atrás de um homem que estaria rondando as casas de veraneio. 

Na Rua das Margaridas, no Jardim Arco iris, o suspeito foi encontrado, tentando entrar em um imóvel. Nada foi encontrado de ilícito na abordagem dos policiais, mas, ao consultar o cadastro do TJ/RJ,  verificaram que havia um Mandado de Prisão por latrocínio, expedido contra o suspeito, então identificado como Paulo Henrique dos Santos, 47. 

Ao ser apresentado na 125º DP, foi constatada a  existência de mais quatro anotações criminais contra o mesmo, que foi conduzido à 132º DP (Delegacia de Área) para registro e cumprimento do Mandado de Prisão.

Categorias: Balanço Policial

Fotos da notícia




Outras notícias