A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session761e35f65615e001bb8bd5334b08b4461e9a68c9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Nota da Berenice/Chicão e suas estranhezas; Contratação da COMSERCAF; Atila e Picciani; Clima esquentou na fazenda de Grasi; Audiência em Arraial; Creches de casa em Araruama; Reparcelamentos da previdência buziana; e muito mais....


POLÊMICA NA BERENICE

Esse fim de semana a colunista Berenice Seara, do Extra, deu destaque a um post de cerca de duas semanas atrás, do blogueiro Chicão, referente ao novo bairro Operário. Falei com algumas pessoas do governo e todos disseram que uma retífica no mesmo jornal da publicação havia sido feita. Mas ninguém viu essa tal nota de correção. Na verdade, o tal bairro desconhecido (Operário) é o condomínio Monte Carlo, do Minha Casa, Minha Vida. Entretanto, curioso perceber, que mesmo que saia a retífica, o que salta aos olhos, é que uma empresa recebeu R$ 1,8 milhão para uma mera consultoria urbana e gerenciamento de projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATAÇÃO COMSERCAF

Nesta segunda-feira (26), um dos assuntos mais comentados em Cabo Frio foi a fila enorme para aqueles que queriam uma das 1.600 vagas temporárias para trabalhar na COMSERCAF, autarquia que foi o cerne do escândalo que levou Claudio Moreira à prisão, com 10 meses de governo Marquinho Mendes. Muito bom ver que agora as contratações estão sendo feitas através de processo seletivo, diminuindo (pelo menos aparentemente) a influência política. Muito legal isso. Parabéns!

 

 

PERGUNTAR OFENDE?

Mas o que não ficou muito claro é o porquê da COMSERCAF estar contratando agora, que acabou a alta temporada. E outra dúvida que também paira. Não eram três meses para extinguir a autarquia que foi alvo da operação da PF. Decifra-me ou te devoro!

 

 

 

TRICANO DESISTE
O prefeito de Teresópolis, Mario Tricano desistiu do recurso que estava tramitando no TSE.  A desistência da liminar que o mantinha no cargo foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (23). Por meio de nota oficial, o Prefeito informou que respeitou a decisão do STF. Além disso, Tricano afirmou que estava se sentindo perseguido pelos vereadores da cidade e, por isso, decidiu abrir mão do recurso, que seria julgado nos próximos dias, para evitar instabilidade política. Desta forma, novas eleições vão ocorrer por lá. Mas o nosso leitor/internauta deve estar se perguntando o que isso tem a ver conosco? O caso do prefeito de Teresópolis era um dos mais parecidos com o de Cabo Frio. Embora, os advogados de MM se mantenham absolutamente otimistas e cada advogado tem sua própria estratégia de defesa. O recurso de Marquinho ainda não entrou na pauta. Somente o de Carlos Augosto, de Rio das Ostras.

 

 

 

NOVIDADES DO ESPORTE

Nesse Domingo, o secretário de Esportes Atila Motta participou do Encontro de Práticas e Vivências no Projeto Esporte e Cidadania, do Governo Federal, em parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense), no Parque Olímpico da Barra, a convite do Secretário Nacional do Esporte, Leandro Cruz."Foi uma experiência muito boa e de grande aprendizado onde tive a oportunidade de conhecer o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani e agendamos para ainda essa semana, em Brasília, uma reunião para definir a vinda desse belo Projeto para nossa Cidade" disse Atila. Trata se de um Projeto Sócio Esportivo onde atenderá crianças e jovens de 6 a 21 anos de idades com várias modalidades esportivas, em breve mais Novidades e detalhes.

 

 

 

 

 

CLIMA QUENTE NA FAZENDA

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães convocou para comparecer à fazenda dela, os seus sete vereadores, na ultima sexta-feira (23), para discutir a eleição da mesa diretora para próximo biênio. No dia seguinte, a más línguas da Praça Edila Pinheiro correu pra comentar que o clima esquentou bastante na reunião.  Bate boca de vereador cobrando promessa de votos no passado, chegou a tal ponto, que foi preciso a “turma do deixa disso” interceder para o caso não ir parar da delegacia. Teve vereador com certa dorzinha de cotovelo porque  que achava que a prefeita estava com ele, mas está percebendo que ela articula outro nome por baixo dos panos. Com isso, a base tem três candidatos à presidência, todos na ilusão que têm o apoio da poderosa chefona, mas a coisa não é bem assim. E agora Grasi, como sair dessa confusão?

 

 

 

 

PAUTA EM BÚZIOS

Na sessão da Câmara de Búzios para esta terça-feira (26), estão em pauta algumas questões importantes, dentre as quais, a votação dos PL N.º 0022/2018, que dispõe sobre o parcelamento de débitos do município de Búzios com seu Regime Próprio de Previdência Social - BUZIOSPREV, de abril de 2017 a fevereiro de 2018, em até 60 prestações mensais, iguais e consecutivas. E tem mais, outro PL N.º 0023/2018, que também trata do parcelamento de dívidas com BUZIOSPREV, das competências até março de 2017, em até 200 (duzentas) prestações mensais. Ou seja, serão 16 anos pagando dívidas previdenciárias do governo André. A dívida ficará nas mãos de pelo menos quatro outros prefeitos vindouros.

 

 

 

 

PARTICIPAÇÃO INTENSA

A audiência pública para debater segurança em Arraial do Cabo foi sucesso. A população participou em peso. Foram mais de 130 inscritos.  Os trabalhos foram presididos pelo presidente Ayron Freixo. Dentre os participantes: comandante do 25º BPM, tenente-coronel André Henrique; Flávia Monteiro de Barros, delegada titular da 132ª DP; os secretários de segurança pública, Márcio Veiga; de turismo, Paulo Ribeiro; Arruda Junior, superintendente da Juventude; Nelson Cordeiro Monteiro, presidente do Conselho Comunitário de Segurança; José Pereira, presidente da Associação de Moradores do Morro da Cabocla; e a cientista social Juliana Águida Mendonça de Andrade. Para Ayron, "além do tema ser pertinente, diante dos últimos fatos na área policial em nossa região, existe uma preocupação grande da população com a migração de criminosos, já que a Região dos Lagos não está no planejamento do governo Federal". Agora, um relatório com as demandas apontadas serão encaminhadas aos responsáveis. O que for de interesse municipal será entregue ao prefeito Renatinho Vianna e o que for de interesse estadual será encaminhado diretamente ao interventor federal, general Braga Neto.

 

 

 

MUDANÇAS EDUCACIONAIS

Na última sexta-feira (23), soltamos uma nota aqui na BM sobre o anúncio via decreto do fechamento de escolas e creches em Araruama. Essa notícia gerou enorme revolta na população. No entanto, a secretaria de Educação, ainda no fim de semana, soltou nota que está adotando metodologia para educação infantil, envolvendo casas de professores. O projeto “Casa Creche” que visa atender 10 crianças por unidade, com faixa de dois a três anos em tempo integral na cidade é de Chquinho, desde a época que foi prefeito. Mas é um projeto bastante controverso. De acordo militantes da educação, o programa, na prática, não é o que se espera. A Secretaria de Educação de Araruama informou ainda que conta com 14 casas cadastradas em diversos bairros que apresentam demanda para educação infantil. Ainda, segundo a nota da prefeitura, em Iguabinha está sendo construída uma creche para atender 370 crianças. Isso talvez explique o fechamento de unidades escolares na cidade. Mas essas mudanças atendem as necessidades da população?

 

 

 

 

PLENA CAMPANHA

E o vice-prefeito aldeense, Mauro Lobo, está em plena pré-campanha como deputado federal. Tanto que tem participado freqüentemente de todos os eventos que é convidado. E nesse fim de semana, aproveitou para prestigiar blogueiro Renato Fulgoni, no lançamento “O Livro dos Sonhos – A Vingança de Adolpho Mister”, que aconteceu neste fim de semana, na Casa dos Azulejos: “Não poderia deixar de estar aqui nesta noite prestigiando o amigo Renato”, disse Mauro. Outros que também estiveram por lá foram o secretário de Governo Eron Bezerra, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, e as vereadoras Mislene Conceição e Cláudia Gregório.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias