Projeto Casa Creche atende crianças em tempo integral, em Araruama.

O projeto atende crianças de dois e três anos do município.


O projeto “Casa Creche” que visa atender 10 crianças por unidade com faixa de dois a três anos em tempo integral na cidade de Araruama. As iniciativas vistoriadas pela secretaria de educação da cidade já contam com 14 casas cadastradas em diversos bairros que apresentam demanda para educação infantil. Em Iguabinha está sendo construída uma creche para atender  370 crianças.

Neste projeto as unidades habitacionais têm que possuir ótimas condições de higiene, habitabilidade, espaço reservado somente para atendimento às crianças e que não ofereça riscos. Somente podem participam do Projeto, as residências pertencentes às professoras, que são responsáveis pela manutenção, aprendizado e atividades recreativas. Mantendo, cuidando e zelando pela integridade física e psicológica das crianças que ficam sob a sua guarda durante o período diário e também, ministrando atividades didáticas recreativas, seguindo e obedecendo orientação e supervisão da secretaria municipal de educação.

O Município de Araruama dispõe de mantimentos para atendimento às crianças, material didático, equipamentos, material de higiene, coordenação pedagógica, formação continuada para os professores, supervisão efetiva da equipe da Secretaria Municipal de Educação e pagamento da locação do imóvel.

Atualmente, a Prefeitura já conta com 14 Casas Creches localizadas em bairros que apresentam demanda para Educação Infantil.  Gerando vagas e renda a professores antes desempregados no município, e novas creches estão em fase de implantação.

Além do projeto, está em construção uma grandiosa creche no bairro de Iguabinha, que vai atender cerca de 370 crianças, com previsão de inauguração para o mês de maio de 2018. E ainda, a Prefeitura está fazendo uma pesquisa em todos os bairros do Município de Araruama para corresponder à demanda, criando novas unidades da Casa Creche, nos bairros mais necessitados

 

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias