Macaé discute economia do petróleo na cidade

O projeto "Repensar Macaé" reunirá instituições das áreas de petróleo e gás da cidade para traçar estratégias para o futuro econômico do município.


O encontro “Repensar Macaé” vai debater projetos do segmento petróleo e gás com objetivo de buscar estratégias para o futuro do Capital de petróleo na cidade. O encontro promovido pelas instituições representantes do comércio, indústria, turismo e petróleo e gás irão reunir empresários e formadores de opinião, no Royal Palace Macaé Hotel, a partir das 13h30, nesta terça-feira, dia 27.

Após o período de queda e recessão econômica em Macaé, o encontro propõe discutir estratégias para alavancar o desenvolvimento econômico e social da cidade e região. Após as definições, irão apresentar o resultado deste encontro ao poder público municipal, estadual e federal, e cobrar ações específicas para a retomada regional da economia.

De acordo com os organizadores o ponto principal é trazer empresas de diversas atividades econômicas, para que a região, mas especialmente Macaé, não fique mais refém do setor petroleiro, visto suas oscilações no mercado financeiro. Eles afirmaram ainda que a cidade tem muitos potenciais para ser investido. Seja na pesca, agricultura, turismo, indústrias de diversos segmentos, devido à grande infraestrutura do município, para atender os mais variados setores.

 Durante o encontro, haverá palestras, ministradas por grandes nomes, do setor do petróleo e turismo, como Gilson Coelho, secretário-geral da ABESPetro, Flavio Gueiros, do SEBRAE e Marcelo Batalha, gerente-geral da UC-BC. Após as palestras todos os presentes participarão de mesas redondas, colaborando com ideias para atrair investidores para Macaé e região, buscando gerar emprego e assim tirar a economia da inércia que se encontra.

 

 

As inscrições foram abertas a toda população através do link http://redepetro-bc.com.br/convite/form_confirma_presenca.aspx?eve=24173cd8-4cb0-47f5-b5fc-d8db5364b89d. As vagas foram limitadas a 300 pessoas, devido ao espaço físico.

 

Confira a programação:

13h30 – Credenciamento

13h45 – Apresentação do projeto ‘Repensar Macaé’

14h – Início da rodada de Palestras

16h – Coffe Break

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias