Palestras preparam empresários cabo-frienses para receber turistas internacionais

De acordo com o palestrante espanhol Pere Muñoz para ter um turismo forte os moradores precisam mostrar que têm orgulho da cidade onde vivem.


A semana Internacional do Turismo promoveu palestras com intuito de viabilizar ações turísticas que desenvolva as relações entre empresários locais e países ibéricos mais a Argentina e teve adesão do empresariado cabo-friense. Os participantes da conferência puderam tirar dúvidas sobre as orientações dos especialistas internacionais para as possibilidades de trade turistícos.

Responsável durante anos pelo turismo de um dos destinos mais desejados do planeta, Ibiza, o espanhol Pere Muñoz afirmou que o turismo é a indústria da felicidade. Ele ministrou a palestra “Modelos de Turismo na Espanha - Ilhas Baleares: muito mais que sol e mar”, e ensinou a uma pláteia  atenta, formada por empresários do trade turístico local, que é responsabilidade e obrigação de cada um fazer com que os turistas sejam felizes. Segundo Muñoz, o setor não deve focar em números, mas na satisfação dos turistas para que eles voltem.

"Um turista quando fala mal, nenhuma campanha de marketing consegue reverter essa situação. Quem viaja quer esquecer os problemas e ser feliz. E para servir felicidade é preciso ser feliz, por isso, revelou, os destinos bem sucedidos são os que têm qualidade de vida e que os moradores têm orgulho de suas cidades" - revelou o palestrante.

Segundo Pere Muñoz, Cabo Frio será ainda mais bem sucedida a partir do momento em que os moradores mostrarem que têm orgulho de viver na cidade. Ele frisou que todas as cidades têm problemas e que o perfil do turista mudou na última década. Segundo ele, ninguém viaja sem saber nada sobre o destino. "O turista está informado, já conhece o destino através das redes sociais ou da TV, e acredita na opinião de outras pessoas que fizeram o mesmo passeio. O turista atual tem consciência ecológica e quer viver boas experiências. É preciso, portanto, entender que o mundo mudou e acompanhar essas mudanças", concluiu o espanhol

 

 

Os eventos realizados deverão colaborar na preparação de Cabo Frio para o aumento no fluxo de visitantes vindos de fora do país. Os seminários reuniram empresários e especialistas do setor, no Hotel Mandai, e deram novas diretrizes para o incremento na atividade turística local.

"Estamos em uma fase de preparação do poder público e da iniciativa privada para este novo momento do turismo em nossa cidade. Nossa economia tem muito a ganhar com o trabalho de divulgação que está sendo feito, mas a divulgação não é a única necessidade. Vamos atrair o turista internacional e precisamos estar bem preparados para atender os visitantes com uma prestação de serviços de excelência", afirma a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.

 

 

 





 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias