BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (23)

O antonov de Adriano; A enganação de Araruama; Mudanças de São Pedro; Audiência em Búzios com Paulo Ramos; Janio e Marta Rocha cobram segurança; Audiência sobre segurança em Arraial; repercussão em Iguaba e muito mais....


ANTONOV ADRIANO

Dr Adriano, pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, participou nesta sexta-feira (23), de uma entrevista com Flavio Santos, na Jovem TV (Programa Frente a Frente). Na oportunidade, foi questionado sobre o seu isolamento político. Há quem diga que Adriano não tem grupo e tenta pilotar um vôo solo que pode ser arriscado. O médico respondeu dizendo que o grupo dele é todo cidadão de bem que está insatisfeito com a situação da cidade: “isso não é verdade. As pessoas querem me controlar. Meu grupo é o maior grupo dessa cidade. Porque faz parte dele todos que não agüentam mais o que está acontecendo em Cabo Frio”, disparou o doutor. E ele foi ainda mais ousado.  Afirmou que o avião dele é cargueiro e cabe bastante gente: “nosso avião é o Antonov (maior cargueiro do mundo), disse de forma descontraída ao final do programa. É. Pode até ser. O problema de Adriano é saber se esse ANTONOV vai conseguir tripulação antes dos ligeiros concorrentes dele arregimentar todos os bons operadores de vôos políticos.

 

 

 

EDUCAÇÃO OU ENGANAÇÃO

Não é à toa mesmo que a turma na praça do Blindex já apelidou Chiquinho da Educação de Chiquinho da Enganação. Hoje uma postagem no grupo Fala Araruama causou espanto e revolta. Um internauta descobriu uma publicação oficial de um decreto da prefeita Lívia (aquela que a contratada disse que era a melhor do Brasil) Nela, a Prefeitura de Araruama determina o encerramento das atividades educacionais nas escolas Municipal Guimarães Rosa no Outeiro, e na Escola Municipal Sylvia Vasconcellos, localizada na Estrada de São Vicente. Além disso, o decreto inclui a Creche Municipal Professora Therezinha Mello da Silva Rego, na Escola Municipal Honorino Coutinho, em Morro Grande. Segundo a Prefeitura, fica garantida a matrícula dos alunos em outra unidade de ensino, de acordo com o interesse do responsável. Ninguém entendeu nada. O maridão da prefeita, que sempre se vangloriou de ser um homem que investia na educação pública, fica em silêncio no momento que sua amada esposa manda fechar escolas e creches (que já era uma mixaria). Prefake total!

 

 

 

MUDANÇAS EM SPA

As mudanças que eram anunciadas pelos corredores da prefeitura de São Pedro, segundo secretário de Governo, Eron Bezerra, já começaram. Liane Martins deixa a Secretaria de Meio Ambiente assume a secretaria de Urbanismo. E Luciano Pinto assume a vaga de Liane, ou seja, passa para o Meio Ambiente. Eron disse ainda que as mudanças, por enquanto, param por aí.

 

 

 

 

FÓRUM DE SEGURANÇA DE ARRAIAL

A Câmara de Arraial do Cabo vai realizar nesta segunda-feira (26), às 08h30, 1º Fórum Municipal de Segurança Pública de Arraial do Cabo. A mesa diretora do Fórum será presidida pelo Vereador Ayron Freixo, presidente da Câmara cabista. Confirmadas as presenças do tenente-coronel André Henrique, comandante do 25º BPM; delegada titular da 132ª DP, Flávia Monteiro de Barros; os secretários de segurança pública, Márcio Veiga; de turismo, Paulo Ribeiro; superintendente da Juventude, Junior Arruda r; presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Nelson Cordeiro Monteiro; presidente da Associação de Moradores do Morro da Cabocla, José Pereira; e a cientista social Juliana Águida Mendonça de Andrade. A audiência é aberta ao público e todos estão convidados.

 

 

 

 

CONFLITOS DAS PRAINHAS

Inea, Fiscalização de Postura e comerciantes fecham acordo sobre ordenamento do comércio nas prainhas do Pontal. O presidente da Câmara Ayron Freixo, chamou os envolvidos para uma reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na sede do parlamento cabista.  Presentes o representante do Inea e Chefe do Parque da Costa do Sol, André Cavalcanti; o superintendente do Departamento de Posturas, Leonardo Coutinho, o vereador Galego e todos os comerciantes que atuam das prainhas do Pontal do Atalaia e. Depois de muita discussão, todos entraram num acordo.

 

 

 

 

AUDIÊNCIA MARIA JOAQUINA

Búzios promoveu nesta sexta-feira (23), uma audiência pública sobre a anexação de Maria Joaquina ao município buziano, uma decisão que foi aprovada no mês passado na ALERJ. O deputado autor do projeto, Paulo Ramos, foi o condutor dos trabalhos. A comunidade de Maria Joaquina compareceu e manifestou algumas preocupações. Dentre as quais, como ficam os concursados da escola do bairro e do posto de saúde, caso o processo seja realmente definido. Afinal, nada está certo ainda, uma vez que o prefeito Marquinho Mendes declarou que vai recorrer da decisão, por considerá-la inconstitucional. Dentre os vereadores presentes, estavam Gladys Costa, Lorran, Niltinho, Miguel e Josué.

 

 

 

 

JANIO E MARTA

Enquanto a vida segue, mesmo depois de uma morte estúpida do policial Luciano, em Cabo Frio, percebemos que a Segurança Pública Estadual, mesmo com a Intervenção Federal, parece ignorar totalmente o drama vivido em Cabo Frio e Região dos Lagos. E meio a essa apatia, o Deputado Janio Mendes esteve com a Deputada Marta Rocha, encaminhando pela Comissão de Segurança Pública, um pedido de providências ao secretário de Segurança, General Nunes, para a Região dos Lagos. Esses interventores parecem que consideram nossas demandas por essa área um mero “mimimi”. Só isso explica tamanha omissão e apatia. Talvez por isso, a idéia de Marta Rocha como governadora está agradando muita gente. A ex-delegada (a primeira do país) e com uma vida sem máculas política assegura a ela leveza e credibilidade que anda em falta na maioria dos pré-candidatos a governador.

 

ROMÁRIO E GAROTINHO

Falando nisso, o senador (e ex-jogador) Romário e o ex-governador Antony Garotinho são pré-candidatíssimos a governador do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

AUDIÊNCIA DE CULTURA

O auditório da Prefeitura de Cabo Frio recebeu nesta sexta-feira (23),  a Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores para apresentação e discussão do Plano Municipal de Cultura. Participaram do encontro representantes do governo municipal, do legislativo e da sociedade civil. O documento norteia a implantação de políticas públicas na área de cultura pelos próximos dez anos. Embora a construção, segundo os organizadores, siga os parâmetros do Guia de Elaboração do Plano Municipal de Cultura do Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, muita gente se queixou da dificuldade de compreensão do texto que foi apresentado. E as críticas não parar por aí. Teve gente que disse que não valia a pena participar: “podemos bater um papo com o vereador Miguel Alencar (que convocou a audiência) ou outro que esteja como representante do legislativo e falar das nossas necessidades que vai ser mais produtivo que ir a esse evento pra sair na foto” disse um produtor cultural ligado ao Carnaval que preferiu nem dar as caras na audiência.
 

 

 

ABRINDO AS PORTAS

O ortopedista Carlos Victor, irmão do prefeito Marquinho Mendes está trabalhando firme para sua pré-candidatura a deputado federal. Toda semana ele promove reuniões em casa. Várias pessoas estão sendo convidadas pelo whatapp para bater aquele papo com o médico.

 

 

 

 

 

PEDALADA LIMPA

O secretário de Esportes de Cabo Frio, Átlia Motta, está super motivado depois que esteve reunido na quinta-feira (23), com Luiz Cláudio, Cagu, Rodrigo Macedo da Consercaf, além de Wellington, da Bike Night para fechar uma parceria bastante interessante. A partir de agora, os eventos esportivos realizados pela prefeitura vão contar com apoio de uma Recicleta, uma bicicleta adaptada para captação de lixo (resíduo sólido). Para Átila, essa é uma oportunidade importante para conciliar esporte, mobilidade urbana e conscientização da população quanto à importância da reciclagem: “Mais um belo projeto onde destacamos que as parcerias são fundamentais para o sucesso, quero agradecer a todos os envolvidos” disse Átila.

 

 

 

PÉSSIMA REPERCUSSÃO

A informação de que a empresa Delícias da Feirinha ganhou novamente a licitação para fornecer quentinhas para prefeitura de Iguaba Grande revoltou ainda mais a população. Nos comentários das redes sociais e na Praça Edila Pinheiro, é que uma empresa que não é da cidade, ganhou a licitação, mas não teria cumprido as exigências dos documentos. A segunda colocada idem.  E quem foi a terceira colocada? A empresa dos amigos de anos da prefeita, que inclusive estão respondendo criminalmente juntos por isso tudo. O povo está pedindo para que o MP volte a atuar no caso. E a população percebendo que a matéria da Globo News não resolveu, estão apelando agora para o Fantástico.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias