A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0e6c956da578fc91ae2fad473beed7df290125d3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vídeos - Cães resgatados por maus tratos são soltos, enquanto aguardam um novo lar. | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vídeos - Cães resgatados por maus tratos são soltos, enquanto aguardam um novo lar.

Mais de três mil mensagens foram registradas, pela superintendência de proteção aos animais, com pedidos de adoção dos cãozinhos.


Vinte e dois cães das raças Shitzu, Yorkshire e Maltês foram resgatados de maus-tratos pela polícia ambiental, no bairro Parque Burle, em Cabo Frio. Segundo a Superintendência de Proteção aos animais os bichos eram vendidos, e as matrizes, estavam em péssimo estado de saúde. Os filhotes foram encontrados presos em gaiolas, no local inapropriado e sem água. De acordo com os órgãos responsável pelo caso, uma famosa clínica da cidade, revendia os cãozinhos. Os proprietários da casa onde foram encontrados os animais, foram autuados por maus tratos e responderão à processo.

 

 

 

A superintendente de proteção aos animais, Carol Midori, relatou que recebeu denúncia anônima sobre as condições que os bichos estavam sendo tratados. Na quarta-feira (21), os agentes foram até a residência, mas foram impedidos de entrar pelos proprietários. De acordo com a superintendente, eles voltaram no dia seguinte com a polícia ambiental e, ainda assim, tiveram de esperar 20 minutos, até que a os policiais forçaram a entrada onde constataram os maus tratos.

“Os bichos estavam em gaiolas extremamente pequenas e apertadas. Não havia água para beber e muitos cães estavam doentes e com pelos embolados. Todos estavam com a pelagem molhada. Ficamos cerca de 20 minutos esperando do lado de fora do imóvel até que permitissem nossa entrada, e quando entramos notamos que haviam acabado de limpar o local porque estava tudo molhado”, contou a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori.

Os filhotes foram levados para superintendência de proteção aos animais, onde receberam os primeiros cuidados. Os cães em condições mais delicadas foram internados em veterinárias parceiras. Desde de que foi divulgada o resgate dos animais de estimação, inúmeros pedidos de adoção foram registrados pela superintendência, no entanto, para ter um controle sobre a adoção dos cãozinhos, os interessados têm de arcar com os custos da castração. “Os animais serão castrados para não terem os filhotes vendidos. Os interessados terão de arcar com a castração, com as doses vacina, exames de sangue, remédios e o chip de monitoramento, somente após esse trâmite vai ser feito o termo de adoção” – afirmou a responsável, que disponibilizou um número de WhatsApp para os interessados em adotar os cães, (22) 992376507.

Os animais foram levados para um local seguro, onde puderam ser soltos, até encontrar um novo lar, que os acolham com muito carinho e amor.

 


 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias