#RC24HBUSINESS - POR JOANA ALEIXO: PATROCÍNIO DEVOLVE TEIXEIRA E SOUSA À PRAÇA

Estátua de escritor cabo-friense volta à praça Porto Rocha; a deliciosa Páscoa da Avec; Make-up de alto luxo; Mulheres de Negócios e muito mais....


O busto do escritor cabo-friense Teixeira e Sousa voltou a ornamentar a Praça Porto Rocha, em Cabo Frio. A obra foi patrocinada pela Prolagos, a iniciativa da concessionária, é de grande mérito ao restaurar um símbolo do patrimônio cultural da Região dos Lagos. Texeira e Sousa era negro e foi o primeiro escritor a publicar um romance no Brasil.  A peça que homenageia Teixeira e Sousa foi criada em 1988, pelo artista Rudnei Queiroz, em 2016, a obra foi roubada. Desde então, o local onde o busto em homenagem ao escritor estava ficou abandonado. Graças a iniciativa da Prolagos na comemoração da 28° edição da Semana Teixeira e Sousa, a estátua ganha vida na principal praça de Cabo Frio. Precisamos de mais empresas com essa postura e comprometimento com a sociedade.  A solenidade de  colocação da escultura do romancista cabo-friense foi realizada na manhã dessa quarta-feira (21). 

 

 

 

 

 

FÁBRICA DE CHOCOLATES CABO-FRIENSE

“Chocolate é alimento da alma” com esse slogan a proprietária da fábrica de chocolate cabo-friense: Avec, Naná Moreira,  revelou toda a paixão ao preparar as guloseimas que há quase 30 anos fazem parte da Páscoa, na cidade de Cabo Frio. Fornecedora dos principais restaurantes da cidade, Naná afirma que fora da Semana Santa, os pães de mel, preparado por ela são o sucesso do negócio. Quanto aos pedidos de Páscoa, a artesã do chocolate revelou que sempre é um ótimo período para as vendas. O campeão de pedidos da Avec são os ovos com recheio de cupuaçu, que a empreendedora garante trazer direto do Pará e tirar o fruto da árvore. Mas a grande estrela desta páscoa são os ovos de colher com sabor de brigadeiro. Acho justo.

 

 

 

 

 

O PREFERIDO DAS NOIVAS

O top maquilador argentino radicado no Rio de Janeiro, Marcelo Hicho, vai estar em Búzios no início do próximo mês. Marcelo é o maquilador “queridinho” das noivas do high society carioca e virá a Região dos Lagos para ensinar os truques, que fizeram dele, um dos mais requisitados maquiladores de noivas do Brasil. Hicho que foi o maquilador do primeiro casal lésbico a casar no suntuoso Hotel Copacabana Palace e irá ensinar aos profissionais de maquiagens técnicas de agendamento, postura e truques para uma boa make-up. O maquilador do segmento de alto luxo acabou de lançar uma coleção de tiaras e grinaldas feitas de croché, em ouro, prata e brilhantes.

 

 

 

 

 

 

 

 

ENCONTRO DE GIGANTE EM BÚZIOS

De 8 a 11 de abril os profissionais de make-up terão um encontro de gigantes com vários profissionais que movimentam o mercado da beleza, no Brasil. Kennedy Hoffman, Ligiane Florencio, Marcelo Hicho, Thais Guerini, drª Sábata Reis e Guilherme Nogueira são os nomes que vão abrir o “Encontro de Gigantes”, no Hotel Costa do Sol, em Búzios, com vagas limitadíssimas. Além de profissionais de make- up altamente gabaritados, os inscritos, vão ter acesso ao conteúdo da master class com prática e coaching de carreira Erika Rezende, que falará sobre autossabotagem e como construir uma carreira de sucesso. No dia 10 um baile de máscara será realizado em comemoração ao encontro. Divino.

 

 

 

 

 

MULHERES DE NEGÓCIOS A NÍVEL GLOBAL

Desde que foi criado o grupo de empresárias “Mulheres de Negócios” vem mantendo a agenda cheia de compromissos. As empreendedoras cabo-frienses andam dizendo que vão dominar o mundo, prova disso, é que está semana 30 empresárias foram escolhidas para um café da manhã de celebração pela nova novela das 18h da Rede Globo; Orgulho e Paixão, na sede da Intertv, afiliada da emissora carioca. A novela abordará o tema mulheres à frente do seu tempo que provocam iniciativas positivas nos locais onde vivem, o que têm muita similaridade com a postura das Mulheres de Negócios da Região. Elas foram recebidas pela gerente comercial da Intertv Débora Kalil. Um sucesso.

 

 

 

 

 

 

CARISMA E COMPÊTENCIA COMERCIAL

Paulo Baptista é o empresário de sucesso à frente do Restaurante Cabo Grill, um dos mais tradicionais de Cabo Frio. Paulinho como é conhecido pelos amigos é carismático, ligado às questões comerciais e políticas da cidade. O Cabo Grill tem o melhor buffet da cidade com mais de 70 pratos, e atende com culinária japonesa. Paulo Baptista sempre foi antenado ao associar uma forte publicidade à marca como forma de propagar o excelente serviço prestados àqueles que apreciam a boa culinária. O resultado desta ampla visão de negócio: o restaurante tem 22 anos no comércio local e clientes que ajudam a propagar a boa fama.

 

 

 

 

 

DE OLHO EM NOVOS RUMOS

A CI Intercambio e Viagem com foco em turismo para jovens acaba de abrir uma franquia, em Cabo Frio. Intercâmbio Teen, High School, Trabalho de Férias, Estudos e Trabalhos no exterior, mochilão,  pacotes de viagens para todos os destinos do mundo, seja para recreação ou viagens com objetivo de  cursos de idiomas ou extensão é feito na agência.  Para o mês de inauguração, os clientes que fecharem seus pacotes até 30 de abril, e disserem que leram, na coluna RC24hBusiness, a CI Cabo Frio, estará concedendo desconto de 30% na taxa de inscrição. 

 

 

 

 

Dicas RC24HBusiness

 

CASA DOS PARAFUSOS

FURADEIRA MAKITA HP1640 760W R$332,00 à vista na Casa dos Parafusos, oferta imperdível.

 

 

 

 

O MELHOR DELIVERY 

Hora do Rango Delivery tem atendimento de qualidade e entrega rápida com cardápio variado para cada dia da semana. Pedidos: (22) 98845-0749.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joana Aleixo é jornalista, consultora do mercado do luxo no Rio de Janeiro e colunista sobre economia e empreendedorismo no RC24h.

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias