A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7f599dcdee0c61acc8464ec4594290532fe19652): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MORTE DO PM: Parlamentares querem maior segurança e ampliação do efetivo na Região dos Lagos. 'Sem isso a intervenção não tem sentido' | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MORTE DO PM: Parlamentares querem maior segurança e ampliação do efetivo na Região dos Lagos. 'Sem isso a intervenção não tem sentido'

Prefeito e deputados vão cobrar melhores condições de trabalho dos PMs e definição de cronograma para o novo batalhão da região e a delegacia de Tamoios; além disso vão encmainhar relatos da violência das cidades. Na semana que vem, cabo-frienses farão caminhada pela 'paz, justiça e liberdade'


Os parlamentares da Região dos Lagos vão cobrar junto aos ministérios, interventores e recorrer a toda articulação possível, segundo eles mesmos, para que a segurança seja ampliada por aqui. Um dia depois da morte do PM Luciano Coelho, que tentou evitar um assalto às Casas Bahia, em Cabo Frio, eles manifestaram estarem inseguros com a possibilidade de migração de bandidos para a Região dos Lagos, como consequência da intervenção federal na cidade do Rio. O prefeito Marquinho Mendes e os deputados Janio Mendes, Silas Bento e Marcia Jeovani falara com o Portal sobre essa questão.

Marquinho Mendes disse que está indignado com a morte de mais um policial, e que está muito triste, "como todo cidadão que vive no estado do Rio de Janeiro". O prefeito ainda lembrou que quando esteve em Brasília recentemente manifestou preocupação com relação à segurança na Região dos Lagos. "A sensação que temos é que o Estado está tomado pela bandidagem. O povo perdeu o direito de ir e vir, as pessoas saem de casa hoje com medo de levar um tiro. A última vez que estive em Brasília, coloquei minha preocupação em relação à migração de bandidos para a Região dos Lagos. Participei de uma comissão de deputados - apesar da não ser mais um deputado - pedi a fala e manifestei minha preocupação, porque a intevenção federal só atinge a cidade do Rio e Campos. Como fica a nossa Região dos Lagos? Vai servir para fuga de bandidos?", questionou Marquinho. "A gente já viu essa história, de migração da bandidagem. Estou voltado a articular com os ministérios em Brasília e também junto ao interventor federal para pressionar, a fim de que haja um planejamento de segurança para Cabo Frio e região", disse, aproveitando para parabenizar a corporação do 25º BPM, que atua na Região dos Lagos. "Parabéns ao comdante André Henrique e todos os policiais, especialmente o cabo Luciano Coelho, porque são verdadeiros heróis".

No fim da manhã desta quinta-feira (22), o deputado Janio Mendes disse que encaminhou um relato da violência por que passa a Região dos Lagos nos últimos tempos, principalmente com relação às mortes de PMs, ao gabinete do secretário de segurança do Estado, general Richard Nunes. Ele ainda solicitou audiência sobre o tema. "Estamos vivenciando o caos, relatei os últimos acontecimentos, especificamente aqui que não chegou grande mídia, por se tratar de cenas impublicáveis da barbárie que está acontecendo em nossa região. Relatei o esforço e empenho dos comandos das polícias civil e militar e solicitei providências no sentido do aumento do.efetivo e melhorias na condição de trabalho e definição de cronograma para o novo batalhão da região e a delegacia de Tamoios. Sem Isso, não há sentido a intervenção", disse Janio.

O deputado Silas Bento lamentou a morte do PM em Cabo Frio e afirmou que o cenário mostra "a pouca importância que o Estado e parte da sociedade dão aos agentes da lei". "É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte de mais um policial militar no Rio de Janeiro, o cabo Luciano Coelho, que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no centro de Cabo Frio. Em menos de 24 horas 3 PMs foram mortos no Rio de Janeiro. O número de policiais mortos no estado este ano já chega a 31. Essa situação reflete a pouca importância que o Estado e parte da sociedade dão aos agentes da lei. Todos dizem que estamos vivendo uma guerra, mas a verdade é que o Estado brasileiro está deixando matar e morrer, e a vida do policial, parece ter menos valor. É como se essas mortes fossem inerentes a um processo, mas precisamos refletir e ver que todos nós estamos perdendo essa guerra para a violência. Os policiais estão sendo vítimas de uma crescente violência nas ruas que atinge a população de modo geral. Precisamos aproveitar essa intervenção federal na área da segurança para cobrar mais planejamento em segurança pública porque não vejo outra saída para essa crise que o estado vive".

Já a deputada Marcia Jeovani disse, por meio de seu assessor, que está tentando agendar uma reunião com o general responsável pela intervenção e disse que prefere não se pronunciar até que o encontro seja realizado.

CABO-FRIENSES FARÃO MANIFESTAÇÃO PELA PAZ E SEGURANÇA NA SEMANA QUE VEM

Não só pelo PMs mortos, mas por toda a violência que assola Rio, Cabo Frio e todo o Estado, além do medo da população, crescente a cada dia, o cabo-friense se articula para chamar atenção para a situação crítica com relação à segurança. Na próxima semana, dia 29 de março (quinta-feira), vai haver uma manifestação pela paz. O evento será na Praça Porto Rocha, às 17h.

Idealizado pelo ativista social Rodolpho Campbell, o protesto "é totalmente apartidário e apolítico, criado por um revoltado virtual com o objetivo de cessar os embates de Lado A ou Lado B, em prol de um bem comum: o bem estar e segurança de todos cidadãos de nossa cidade/região", disse.

"Deixe seu celular de lado, o teclado do seu computador no outro, traga cartazes e venha de branco bradar por justiça, paz e liberdade de ir e vir em nossa linda cidade. Vamos deixar os 'mimimis' virtuais e vamos encher as ruas, pedindo visibilidade à imprensa do nosso pedido de paz e cobrar de nossos governantes que honrem nossos votos nos garantindo a tranquilidade e paz que tínhamos em nossa cidade", frisou Rodolpho.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias