Torneio de futsal feminino de Tamoios vai começar

Equipes de Macaé e Rio das Ostras também vão participar do campeonato que começará neste domingo (25)


Nove equipes vão disputar a 1ª edição do Torneio de futsal feminino de Tamoios, que será realizado neste domingo (25), a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. A competição é mais uma das várias homenagens que estão sendo realizadas em comemoração ao mês da mulher.  Para realizar a inscrição cada equipe doou 15 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de Tamoios.

O prazo para inscrição terminou nesta segunda-feira (19) com 11 times inscritos, mas dois precisaram cancelar a participação por conta de conjuntivite. Com isso, a competição, que é voltada para atletas a partir dos 15 anos em diante, terá quatro equipe de Cabo Frio, três de Macaé e duas de Rio das Ostras: PSG Cabo Frio, Fênix Tamoios, Monarcas Macaé, Real Macaé, Rio das Ostras 1, Rio das Ostras 2, Katakata Unamar, New Macaé e CFU Unamar.

Cada time poderá ter até 12 jogadoras, e a fórmula de disputa é bem simples: os times serão divididos em três grupos de três equipes. Se classificam os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores segundos colocados. As equipes se enfrentarão nas quartas de final, sucessivamente, até a final, com decisão do terceiro lugar, e entrega de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

De acordo com o diretor do Ginásio Poliesportivo, Edson dos Santos, a expectativa é de um torneio de bom nível técnico: “Esperamos um futsal de alto nível técnico, pois já conhecemos algumas equipes, já vimos como elas jogam. O apoio da população é de extrema importância para o engrandecimento do evento, e esperamos presentear as mulheres com esse torneio. Agradecemos também à mobilização da secretaria de esporte, que não mediu esforços para que o evento pudesse acontecer”, conta ele.

O secretário de esporte, Átila Mota, convida toda a população a prestigiar o torneio: “É muito importante a participação popular, apoiando, incentivando e acima de tudo prestigiando as meninas. Vai ser uma festa especial, ainda mais por ser no mês da mulher”, destaca o secretário.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias