Alunos da rede pública de Cabo Frio recebe aula de educação no trânsito e conscientização ambiental

Palestra foi ministrada pelos agentes da Guarda Civil Municipal.


Alunos da Escola Municipal São Cristóvão, em Cabo Frio, tiveram uma aula diferente nesta terça-feira (20). Eles participaram de uma palestra sobre educação no trânsito e preservação do meio ambiente realizada por meio de um  projeto da Guarda Civil Municipal. A aula foi ministrada por três agentes da guarda, que levaram uma maquete de 49 metros quadrados retratando espaços públicos como vias, rios e jardins. O projeto vai atender todos os alunos desta unidade escolar até a próxima sexta-feira (23).

Segundo o diretor de Instrução e Ensino da Guarda, Emmanoel Mattos, a educação no trânsito está entrelaçada com a educação ambiental. “Nosso objetivo é mostrar para as crianças e os jovens que é preciso preservar o patrimônio, seja ele vias, mares, lagoas ou jardins. Durante a apresentação da maquete nós ensinamos que é proibido estacionar em cima da grama, jogar lixo em jardim e vias, a importância dos rios no nosso dia a dia, que  preciso respeitar as normas no trânsito e etc. Assim, eles ampliam a visão e repassam para seus pais e familiares”, explicou.

Ainda segundo Mattos, os próprios professores pegam as informações para, posteriormente, trabalhá-las em sala de aula. “É um trabalho de conscientização em conjunto para que todos tenham um trânsito seguro e que a comunidade tenha prazer em preservar o meio ambiente”. Outras escolas vão receber o projeto até o final do ano.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias