Cabo Frio vai debater desafios e tendências na gastronomia

Evento Fórum Sebrae na Mesa será nesta quarta-feira (21), no Hotel Paradiso.


A gastronomia é um tema que vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade moderna. Cursos, faculdades e programas de tv ajudam a disseminar a prática valorizando o acesso à uma boa culinária. A globalização proporciona a troca de informações sobre ingredientes e suas peculiaridades. Turismo e gastronomia sempre estiveram interligados, por isso, nesta-quarta (21), a partir das 14h, terá o Fórum Sebrae na Mesa, no Hotel Paradiso Corporate, no Braga.

A valorização da gastronomia no fortalecimento do turismo será o tema do painel de abertura, que terá a participação da Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, da Coordenadora do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, da Presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros e da empresária Mônica Bull.

“Este evento proporcionará a troca de experiências com chefs e especialistas do setor de gastronomia sobre as tendências, oportunidades e principais desafios do mercado gastronômico. Turismo e gastronomia são inseparáveis. A culinária é um patrimônio cultural e a gastronomia um produto turístico importantíssimo. E um dos objetivos da atual gestão é também resgatar as inspirações gastronômicas de Cabo Frio e investir na criação de pratos com a nossa identidade”, ressalta Fabíola Bleicker.

O Fórum contará com palestra da chef Rô Gouvêa, que abordará a elaboração de cardápios rentáveis e criativos, e dos idealizadores do “Brasil Bom de Boca”, enredo da União da Ilha do Governador. O carnavalesco da escola, Severo Luzardo, participa do painel “Um Desfile de Sabores”, com as chefs Ciça Roxo, Flávia Quaresma e Kátia Barbosa, com mediação de Rô Gouvêa.
 

Harmonização com cervejas especiais também será um dos temas, apresentado pelo chef e sommelier Ronaldo Rossi. O Fórum terá ainda oficinas gastronômicas com chefs de Cabo Frio. As vagas são limitadas e destinadas aos profissionais da área

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias