A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4d18b70311fe2ed05920f56adea5a6d0d0496e94): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (20)

Marquinho lascado por causa de Ministro; Renatinho na AGENERSA; Gladys cobra situação das merendeiras; Oposição de Iguaba volta ao MP; Mulheres unidas na região; protesto por Marielle; Tequinho com prefeito Diniz; e muito mais....


PASSANDO UM DOBRADO

A entrega das chaves do programa “Minha Casa, Minha Vida, de Cabo Frio ainda não tem data marcada. O prefeito Marquinho Mendes confessou que já não sabe mais o que fazer. Segundo disse, ele pessoalmente tem marcado em cima do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, cobrando uma nova data para entregar as residências, que foi adiada do último dia 16. Hoje mesmo Marquinho voltou a telefonar para ele. O ministro ainda não definiu a agenda. Enquanto isso, o prefeito sofre uma pressão tremenda. Os beneficiados do programa estão ansiosos e indignados. Na verdade, eles não compreendem o motivo de tanta morosidade. O detalhe é que o condomínio está totalmente pronto para receber os novos moradores. Mas o ministro parece que ainda não entendeu que essa indefinição revolta o povo.

 

 

 

 

PRESSIONANDO AGENERSA

O prefeito Renatinho Vianna tem compromisso marcado nesta quarta-feira (20), na AGENERSA, no Rio de Janeiro, com presidente-conselheiro, José Bismarck, objetivo de pressionar o órgão para dar celeridade ao início das obras de instalação do cinturão de esgoto da Praia dos Anjos e do sistema de fornecimento de água tratada para os distritos, que segundo disse o prefeito, está bem encaminhado. Renatinho disse que está otimista: “tenho certeza que voltarei com uma resposta positiva”, afirmou ele.

 

 

DEFENDENDO AS MERENDEIRAS

A vereadora de oposição Gladys Costa, mais uma vez incendiou a sessão da Câmara de Búzios. Entrou com requerimento neta terça-feira (20), pedindo um parecer do que será feito com as merendeiras de Búzios, que estão com emprego ameaçado, depois que o prefeito mandou terceirizar a merenda das escolas. Vale destacar que as profissionais fizeram um protesto na cidade nessa segunda. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Gladys inclusive aproveitou para refrescar a memória dos cidadãos buzianos, de que apesar de não ser vidente, ela acertou em cheio qual seria a empresa vencedora da licitação da merenda (Global Alimentos). A vereadora afirmou com todas as letras, que a licitação foi de cartas marcadas.

 

 

 

 

VISITA AO MP

Os vereadores da oposição de Iguaba (Vantoil Martins, Alan Rodrigues e Marcilei Lessa) estiveram nesta terça-feira (20), no Ministério Público de Araruama, para acompanhar o inquérito que investiga as possíveis irreguralidades na aquisição dos materiais de construção em Iguaba. O trio aproveitou para levar ainda outras informações e denúncias bombásticas para auxiliar aos promotores públicos na investigação.

 

 

 

 

PRESSÃO EM PAZ

O Secretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande, Paulo da Paz, esteve hoje na sessão da Câmara, convidado a falar sobre o último ocorrido na Laguna (denuncias de despejo de esgoto na lagoa). Quando perguntado pelo vereador Vantoil Martins sobre que providências jurídicas o município tomou, Paulo revelou que a Prefeitura nada fez.  Paulo foi bastante questionado devido à omissão. Na Edila Pinheiro, o povo se apressou logo em dizer que o governo estava querendo abafar o caso para proteção da imagem da cidade diante da mídia, afinal, a questão revoltou a todos, trazendo enorme repercussão negativa com a divulgação de vídeo que teve mais de 50 mil visualizações, atestando a degradação da Lagoa de Araruama.

 

 

 

EDUCAÇÃO INFANTIL ESTÁ ÓRFà

As mães de Araruama não sabem mais o que fazer... Já reclamaram com a Prefeitura e com o conselho tutelar. Este último denunciou ao Ministério Público. Mas, nada acontece e numa cidade que é a segunda maior da Região dos Lagos (126 mil habitantes) e que também tem uma mãe no posto mais alto da administração municipal, é de se refletir o porquê de não haver vagas na educação infantil. Em termos de creche, há apenas cinco para atender Araruama inteira. Dessas cinco, três estão em São Vicente, Iguabinha e outra em Morro Grande. Praia Seca, por exemplo, não tem creche e nem transporte para a mais próxima. E aí prefeita? A senhora também é mãe, né... E o seu maridão? Não usa alcunha de Educação? Ele não quer ser governador? Com essa mixaria de creche, prefeita?

 

 

MULHERES UNIDAS

A vereadora Alexandra Codeço convidou para um encontro no seu gabinete, a colega de parlamento aldeense, a Claudinha; e a coordenadora de Políticas para Mulheres de Cabo Frio, Tereza Tenan, com objetivo de integrar a luta para conseguir trazer para a Região dos Lagos a Casa de Passagem, que seria um local em que mulheres vítimas de violência familiar, poderiam ficar abrigadas e protegidas dos agressores. Outra pauta ainda nessa agenda é o grupo de Reflexão, para tratar o agressor. Tereza sonha com esses dois projetos há anos. E a oportunidade do encontro serviu para aproximar as companheiras de luta na questão de gênero na Região dos Lagos. As vereadoras trocaram projetos e prometeram união pela causa.

 

 

CONVOCANDO BÚZIOS

E elas estão determinadas. Tanto que estão planejando uma agenda com a subsecretaria Estadual de Assistência Social para lutar por essas demandas. E nessa luta, eles decidiram convocar Joice Costa, vereadora buziana. Será uma boa oportunidade para a vereadora de se capacitar nas questões de gênero e engajar e na frente defesa dos interesses das mulheres.

 

 

 

 

 

PARABÉNS CLAUDINHA

Falando nela, a vereadora Claudinha fez um discurso em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, na sessão da última quinta-feira (15). A nobre edil me deu a honra de ler um pequeno texto que postei nas redes sociais no dia seguinte ao fatídico assassinato. Claudinha sentiu na pele, assim como eu, o peso desse atentado político (embora alguns tentem negar). Isso é prova que o povo mais carente de São Pedro, pode ter na vereadora uma combativa companheira na luta contra as desigualdades e o preconceito.  Aliás, Claudinha apresentou requerimento pedindo uma linha de ônibus do shopping de Cabo Frio até São Pedro e usou como justificativa que muitas aldeenses saem tarde do trabalho e andam longo pedaço no escuro até o ponto de ônibus mais próximo. Mandou bem demais a vereadora.

 

.

 

 

MARIELLE PRESENTE

O PSOL de Cabo Frio fará um ato nesta quarta-feira (21), em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite da quarta-feira passada (14). O evento em memória à parlamentar acontece às 17h, na Praça Porto Rocha. Na ocasião, militantes também se manifestarão contra a onda de feminicídio em Cabo Frio e região. Todas as mulheres e homens que lutam por uma sociedade mais justa, estão convidados/convocados para participarem. Aliás, antes que reclamem, os organizadores lembram que qualquer pessoa que quiser fazer um protesto em homenagem a qualquer pessoa que tenha sido vítima de violência, eles estão aptos a somar. Organize seu protesto que o Portal RC24h terá enorme satisfação em dar cobertura total.

 

 

 

 

COMBATE AO FEMINICÍDIO

O verador Rafael Peçanha apresenta na sessão da Câmara de Cabo Frio desta terça (20), o projeto de lei 0046/2018, que cria o "Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência contra a Mulher". Muito oportuno e estimula a uma reflexão freqüente do que, infelizmente, têm liderado os noticiários todos os dias. Lembrando que no último dia 15, como a BM divulgou, o parlamentar protocolou ofício na 126ª DP solicitando que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Cabo Frio, presidida por ele, participe das investigações sobre o feminicídio de Ingrid Ferreira, cujo corpo foi encontrado no Dormitório das Garças.

 

 

 

 

HOMENAGENS AOS DOWNS

Aproveitando que o Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado nesta quarta-feira (21), a vereadora cabo-friense Letícia Jotta propõe na sessão desta terça (20), na Casa Legislativa, a "Semana de Ações e Homenagens das Pessoas com Síndrome de Down".

 

 

 

 

 

 

TEQUINHO E DINIZ

O vereador cabista, Luciano Tequinho esteve nessa segunda-feira no Rio, em reunião do partido PPS, com os deputados Comte Bittencourt, a ex-deputada Denise Frossart e o prefeito de Campos Rafael Diniz. Tequinho preside a sigla em Arraial e esteve participando de uma reunião com a cúpula para decidir sobre rumos das eleições desse ano. Tem quem sonhe com Denise na disputa para governadora. Quem sabe dessa vez?

 

 

 

 

 

ALERJ DEFINE IDOSO A PARTIR DOS 60

A Alerj promulgou nessa segunda-feira (19), projeto de lei, de autoria do deputado Luiz Martins (PDT), que define como idoso no Estado do Rio todo cidadão com ou mais de 60 anos de idade. A lei já está valendo em todo o estado. O projeto havia sido vetado por Pezão, mas a Alerj derrubou. As leis estaduais em vigor e que estão direcionadas aos idosos, como a que define gratuidade em transportes intermunicipais por micro-ônibus, foram modificadas, já que a idade mínima de 65 para 60 anos foi alterada. Ao todo, são 25 leis que garantem gratuidade para espetáculos em espaços públicos, meia entrada em espetáculos, prazo de 30 dias para despacho em processos administrativos e prioridade de atendimento em agência bancárias, entre outros.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias