Cabo Frio organiza Semana de Turismo Internacional para intercâmbio de empresários

Objetivo é criar fluxo turístico com Portugal, Espanha e países do Mercosul


Com intuito de fomentar o turismo internacional, em Cabo Frio, a cidade vai sediar está semana dois eventos sobre as diretrizes de expansão comercial entre países ibéricos e Argentina. Os eventos serão realizados nos dias 21 e 22 de março, no Hotel Mandai com palestras de congressistas portugueses, espanhóis e argentinos.

O primeiro evento será no dia 21, quarta-feira, a palestra "Brasil & Portugal: Novos Rumos", será das 13h às 17h, com a presença de dois palestrantes portugueses: Gabriel Gonçalves, CEO da iConsulting Group, consultor de gestão e finanças empresariais; e Hélder Barbosa, gestor nas áreas de indústria, comércio e serviços. O evento é organizado pela empresa Soluções em Negócios com cobrança de inscrições no valor a partir de R$ 150. Os palestrantes também irão falar sobre captação de recursos junto a bancos portugueses e sobre as normas para empresários brasileiros interessados em expandir seus negócios em Portugal.
"Temos uma grande oportunidade pela frente de unir esforços com empresários de Portugal e da Espanha que estão interessados em operar viagens com destino a Cabo Frio. É necessário que estejamos preparados, tanto o setor público como o privado. Por isso estamos organizando eventos em conjunto", explica a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.

Com o tema "Turismo e Sustentabilidade: Boas Práticas Internacionais", o evento do dia 22 (quinta) começará, a partir das 8h30 e é grátis. Uma das atrações será o palestrante espanhol Perez Muñoz, bacharel em Direito pela Universidade das Ilhas Baleares, pós-graduado em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Barcelona e Mestre em Gestão Cultural pela Universidade Complutense de Madri. Muñoz ocupou diversos cargos públicos na Espanha, como coordenador de Cultura e Patrimônio do Conselho de Maiorca, diretor geral de Cultura do governo das Ilhas Baleares e dirigente de Turismo das Ilhas Baleares - envolvendo Maiorca, Ibiza, Menorca e Formentera.

Outro palestrante do dia será o empresário argentino Christian Fernandez, que atua no Brasil e em outros países da América Latina através da operadora de turismo SunTime Brasil, com divulgação dos destinos brasileiros, em especial da Região dos Lagos, capacitação de agentes de viagem e receptivo. Na ocasião, a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker, irá falar sobre a importância do trabalho com "Cidades Coirmãs" para troca de conhecimentos e fomento de ações específicas para o trade. Dentro da programação o prefeito Marquinho Mendes dará posse aos membros do Conselho Municipal de Turismo, que foi reativado este ano.

 

 

 

 

 

 

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias