Família acolhedora terá início de serviços em Arraial

O evento de apresentação do programa ocorrerá no início do próximo mês.


O projeto “Família Acolhedora” que tem como objetivo cadastrar e capacitar pessoas da comunidade para receber na casa delas, por um tempo determinado, crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em situação de risco pessoal e social terá os serviços inciados, em Arraial do Cabo. O evento de apresentação será realizado no dia 16/04, às 15h, na Casa do Educador.

O programa tem como objetivo resgatar nestas crianças e adolescentes o amor, carinho e a convivência familiar, o atendimento inclui acompanhamento psicológico e assistência social às famílias de origem e biológica. Atualmente, no município do Rio de Janeiro, 248 crianças e adolescentes estão acolhidas temporariamente em 127 famílias e 146 responsáveis biológicos recebem o acompanhamento do serviço.

Quem pode ser acolhedor?

Os interessados em integrar o programa precisam ter disponibilidade de tempo e afeto para receber e cuidar dos jovens, idade entre 24 e 65 anos, boa saúde, zelar pela saúde do assistido e garantir a frequência em escola. Além disso, é preciso que o interessado não esteja respondendo a inquérito policial ou envolvido em processo judicial, não tenha problemas psiquiátricos, alcoolismo ou vício em drogas ilícitas e ter residência fixa.

 

 

 

 

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias