Ano letivo 2018 de Cabo Frio começa devagar e maioria dos professores contratados não retornou

Nesta segunda-feira (19) milhares de pais tiveram que voltar com seus filhos para casa


O desejo de, finalmente, começar o ano letivo de 2018, não foi realizado para a maioria dos 32 mil alunos das 61 escolas municipais de Cabo Frio. Apesar de 56 unidades escolares estarem aptas a começar, não foi isso que aconteceu nesta segunda-feira (19), e muitos pais tiveram que retornar com seus filhos para casa, decepcionados. Segundo o sindicato dos profissionais da Educação da região, o Sepe Lagos, cerca de 60% dos professores de Cabo Frio são contratados, mas nem todos compareceram. Funcionários de limpeza e merenda ainda não retornaram em várias destas escolas. Os concursados já voltaram. A Prefeitura informou, no site oficial, que o ano letivo voltaria nesta segunda.

Na escola agrícola municipal Nilo Natista, em Campos Novos, por exemplo, 600 alunos ficaram sem aulas nesta segunda. Por lá faltam 15 professores e funcionários da limpeza. Na Talita Perelló, no bairro Jardim Esperança, apenas os alunos dos 8º e 9º anos tiveram aula; os demais tiveram que voltar para casa.

E ainda tem os casos das escolas que ainda não terminaram o ano letivo passado, como a Zélio Jotha, em São Cristóvão, e a Waldemira Thereza de Jesus, no Jardim Excelsior,estão em fase de finalização de reposição do ano letivo de 2017 e devem iniciar 2018 em abril.

Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias