A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond20e76824104f4a09c7ef08f0fd686c42d7a616b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (16) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (16)

Demissões em Arraial do Cabo; Janio em ato por Marielle; Tereza Tenan recebe moção em Niterói; Projeto fake News; Henrique Gomes desistiu? Revolta dos universitários de Iguaba e muito mais...


CORTE DE PESSOAL

Em Arraial do Cabo, o TCE determinou que a prefeitura faça um corte de 25% dos servidores públicos. Essa situação está deixando o prefeito Renatinho Viana de cabeça quente. Ele tem dificuldades tremendas de demitir, por isso, a situação ficou a ponto do tribunal interceder. Mas a prefeitura já está demitindo gradativamente. E para tentar minimizar ao máximo o impacto que isso pode gerar no atendimento à população, Renatinho mandou divulgar plantão de atendimento dos médicos nos hospitais e nos postos. A saúde é um dos setores que mais preocupa. O prefeito já mandou a equipe dele buscar soluções viáveis para resolver a situação. Por outro lado está tentando atrair empresas de pequeno e médio porte para a cidade com objetivo de gerar empregos que possam absorver parte desses servidores que ficaram desempregados. Momento delicado. Pelo menos ele já conseguiu colocar os salários em dia. Falta apenas pagar o parcelamento do 13º dos contratados.

 

 

 

 

JANIO E MARIELLE

O deputado Janio Mendes (PDT), participou das manifestações em solidariedade à vereadora Marielle, na porta da Câmara do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (15). E antes de se juntar aos milhares de manifestantes das ruas, o deputado fez um duro discurso na tribuna da ALERJ, que vale destacar. Em um trecho ele se lembrou da convivência com a parlamentar que foi assassinada. “É preciso ressaltar que o ataque ao mandato da Marielle é um ataque à instituição. Tive a oportunidade de conviver com a Marielle por quatro anos na condição de vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, de concordar e divergir, mas, acima de tudo, de aprender a amar e respeitar uma cidadã que dava a vida pela causa que abraçava, pela causa dos mais humanos dos direitos de um cidadão”, disse ela no microfone da Assembléia.

 

 

 

HOMENAGEM À MARIELLE

Aliás, o PSOL Cabo Frio vai realizar uma homenagem na próxima quarta-feira (21), à Marielle Franco, que era vereadora na capital pelo partido. A ativista carioca estava confirmada para participar no mês de maio de um dos debates promovido pela sigla na cidade. O ato da próxima quarta contará com a participação do grupo Mulheres da Região dos Lagos e o movimento Olga Benário. O evento terá rodas de debates sobre o genocídio feminino provocando a opinião da sociedade cabo-friense. A manifestação será realizada a partir das 17h. E nesta sexta-feira, militantes do movimento negro de Cabo Frio também realizaram um ato na praça Porto Rocha pela memória da vereadora.

 

 

 

MOÇÃO EM NITERÓI

A coordenadora Geral de Política para Mulheres, Dra Tereza Tenan recebeu nesta sexta-feira (16), uma moção de aplausos na Câmara de Niterói, concedida pelo vereador Ricardo Evangelista, pelo trabalho realizado pela CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), em Cabo Frio. A vice-prefeita Rute Shuindt acompanhou Teresa. “Rute é uma importante aliada nessa luta. Ela é parte desse reconhecimento”, explicou Tereza.  

 

 

 

 

 

 

 

 

POSTURA ACERTIVA

O vereador (e pré-candidato a prefeito) Rafael Peçanha protocolou ofício na 126a DP solicitando que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Cabo Frio, (presidida pelo próprio) participe das investigações sobre o feminicídio de Ingrid Ferreira, “Na oportunidade, manifesto publicamente meu apoio e a disponibilidade de meu mandato e da Comissão à família da vítima. Nossa cidade é a terceira do estado em morte por violência sexual (dados do ISP 2016/2017) e não podemos mais tolerar esse absurdo! Chega de Marielles e Ingrids perdendo suas vidas por tentarem vivê-las!” Mandou super bem o vereador. Merece destaque essa iniciativa.

 

 

 

SINDICAF EM REIVINDICAÇÕES 

O  presidente do Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf), Olney Vianna, está marcando uma assembleia para a próxima terça-feira (20), onde será elaborada uma pauta coletiva de reivindicações para ser cobrada do governo. Além disso, ele avisa que haverá o lançamento da campanha salarial deste ano, já que a data-base do funcionalismo é em abril. De acordo com Olney, há três anos os servidores municipais não têm reajuste; “Tem que ser feito dessa forma. Vamos elaborar uma pauta de negociação coletiva e se não houver retorno positivo do governo, a gente parte para o dissídio. Isso já nos dá base para buscar a Justiça”, disse ele, lembrando que o acordo feito com os servidores no ano passado foi descumprido, apesar de ter sido homologado judicialmente.O sindicalista lembrou ainda que o governo não tem pago promoções e outros direitos e adicionais, congelados por força de um decreto executivo, que acaba de ser prorrogado.

 

 

 

 

ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO EM IGUABA GRANDE
A turma que depende da prefeitura de Iguaba Grande para poder fazer faculdade está numa revolta só. E com razão. Eles estão sem ônibus universitário para transportá-los e o governo alega que não tem recursos para manter o benefício, que existe desde a fundação do município. Existem alunos, inclusive, que tiveram que trancar suas matrículas já que não conseguem pagar pelo transporte diário. Os que continuam, não conseguem ir às aulas todos os dias porque o dinheiro não dá. O pior é que no orçamento para este ano, estimado em 100 milhões de reais, não está previsto que a prefeitura irá custear o transporte. Os estudantes protestam nas redes sociais, mas estudam ainda a possibilidade de fazer um ato público na cidade. A prefeita Grasiella tem sido alvo de duras críticas por causa disso. E os estudantes estão ainda bastante descontentes com vereadores. Segundo revelaram, nem a oposição está mais solidára. "Depois que Paulo Ritto saiu da Câmara não há ninguém que se solidarize conosco", disse uma universitária. Paulo era suplente do vereador Jeffinho do Gás, e assumiu vaga quando o mesmo foi preso por homicídio.

 

 

 

 

COMBATENDO HOMOFOBIA

A secretaria Estadual de Direitos Humanos escolheu o município de São Pedro para instalar um Centro de Referência e Atendimento LGBT na Região dos Lagos. O Superintendente Estadual de Políticas LGBT, Fabiano Abre,  esteve reunido  com  militantes e o Secretário de Administração, Eron Bezerra, nessa quinta-feira (15). O investimento será do Governo do Estado. Inicialmente foi feito um pacto com a prefeitura de São Pedro, que irá disponibilizar o espaço físico na cidade para sediar o equipamento que pretende atender todos os casos de homofobia, com apoio jurídico e psicológico. O município aldeense foi escolhido por ser o mais avançado no implemento de políticas públicas inclusivas.  Há mais de 10 anos o movimento LGBT tenta instalar um local de amparo para quem sofre homofobia na região. Ainda não há data para instalação.

 

 

 

FAKE NEWS

A deputada estadual Marcia Jeovani (DEM) deu entrada nesta semana ao projeto de lei de nº 3.895/2018, que cria o Programa de Enfrentamento à Disseminação de Informações Falsas (Fake News) na Internet. Devido à rápida disseminação de informações na rede, o número de notícias falsas ou incompletas é alarmante e recorrente. A fim de agilizar a denúncia por parte da vítima, o programa será desenvolvido para garantir ainda mais o direito de defesa sobre fatos falsamente divulgados. “A criação de um canal direto em órgãos competentes irá facilitar a investigação das denúncias, assim como a identificação dos infratores cibernéticos, podendo a vítima efetuar o envio direto de prints (captação de tela) e provas”, afirma Marcia. Essa proposição amplia mecanismos e instrumentos para a melhor funcionalidade da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), responsável pela apuração dos fatos cometidos principalmente na rede mundial de computadores.

 

 

 

 

 

DESITINDO OU MUDANDO?

Surgiu o comentário de que o vice-prefeito Henrique Gomes desistiu de vir candidato a deputado estadual. Entramos em contato com ele, mas sem sucesso. As más línguas dizem que Henrique entendeu que o candidato da máquina, é Dr Sergio Azevedo, que conta com a benção do prefeito André Granado e da cúpula do governo. Mas há ainda outra versão, que diz que não há desistência nenhuma. Mas que na verdade Henrique está de malas prontas de saída do PP para o DEM de Rodrigo Maia.

 

 

 

 

 

CASA NOVA

O ex-vereador Robinho do Raio-X bateu martelo e agora é pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade. Deixou de fato o PRB e assinou a ficha de filiação nessa quinta-feira (15). A candidatura já era um plano desde o ano passado. Agora, de casa nova, ele ficou bastante animado.  Na foto ele está ao lado do presidente nacional Áureo e do Coronel Jairo. O objetivo é neutralizar o candidato de Chumbinho, que está apoiando o vice Mauro Lobo nessa empreitada.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias