Mobilidade urbana será discutida com moradores do Jardim Esperança e bairros adjacentes

A reunião acontecerá, nesta segunda-feira (19), para buscar soluções sobre problemas de tráfego na cidade de Cabo Frio.


Moradores do bairro Jardim Esperança irão discutir juntamente com a secretaria de Mobilidade Urbana, de Cabo Frio a acessibilidade nas ruas da localidade e bairros adjacentes. O encontro será nesta segunda-feira (19), às 18h30, salão Paulana Festas, na Travessa São Judas Tadeu, n° 35.A reunião tem como objetivo sanar os problemas de tráfego dos bairros; Jardim Esperança, Boca do Mato, Caminho de Búzios, Colinas do Peró, Jardim, Esperança, Jardim Peró, Monte Alegre I e II, Morro do Limão, Parque Eldorado I, II e III, Pedacinho do Céu, Porto do Carro, Reserva do Peró, São Jacinto, Tangará, Valão e Vila do Ar.

No encontro também serão abordados os assuntos como acessibilidade, transporte coletivo, estacionamento, transporte de táxi, bicicleta, transporte escolar e todos os assuntos que envolvem a pasta nessas localidades.“É muito importante a realização desses encontros com a população para que eles possam relatar os problemas do bairro, que eles conhecem melhor do que ninguém. Somente dessa maneira teremos condição de construir o Plano Participativo de Mobilidade Urbana”. – avaliou Pedro Lopes, Coordenador de Engenharia de Tráfego.

Este será o quinto e último encontro da série, que já passou pelo Peró, Centro, Tamoios e São Cristóvão. “É muito gratificante ver as pessoas saírem do conforto de seus lares para dar sua contribuição no Plano de Mobilidade. Isso nos incentiva, nos motiva a continuar trabalhando por uma Cabo Frio com mais qualidade de vida para todos nós que partilhamos nossa cidade”, - afirmou Mauro Branco, secretário de Mobilidade Urbana.

 Além das reuniões, o calendário de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Cabo Frio ainda também prevê ações como pesquisas complementares e eventos técnicos (com especialistas). A previsão é de que a definição das propostas aconteça em abril. Após a consolidação do Plano em forma de Projeto de Lei (PL), ele será encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

O Plano foi lançado junho de 2017, no auditório da Prefeitura. Os delegados inscritos participaram de uma capacitação no início de novembro que teve por objetivo transmitir conceitos sobre mobilidade urbana utilizados na política nacional (Lei 12.587 de 2012). Cerca de 100 delegados participaram das palestras promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, discutindo temas como “a cidade que queremos” e “como construir a cidade que queremos”. A ideia é que os delegados possam agir como formadores de opinião para difundir os conhecimentos em seus bairros.

 

 

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias