SEMANA SANTA / Araruama promove Feirão do Peixe até domingo (1º)

Evento acontece em cinco portos de pescadores do município: em Ponte dos Leites e nas Praias da Pontinha, Gavião, Iguabinha e Areal.


Na época em que, tradicionalmente, o brasileiro consome mais peixe a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Araruama realiza o segundo Feirão do Peixe da Semana Santa. Até domingo (1º), das 7h às 14h, acontece a venda de pescado em cinco portos de pescadores do município: Ponte dos Leites e nas Praias da Pontinha, Gavião, Iguabinha e Areal.

Durante o feirão, o consumidor terá a oportunidade de comprar tradicionais pescados da Lagoa de Araruama, diretamente com os pescadores, como Perumbeba, Carapeba, Tainha e Corvina.

Devido ao grande sucesso do Primeiro Feirão, que ocorreu ano passado, pede-se que o consumidor chegue cedo, pois a procura é alta. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Cláudio Barreto falou sobre a importância do evento.

"A comercialização dos pescados será feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor terá a oportunidade de comprar pescado mais fresco. Este será um evento que tem cunho econômico e social, porque envolve os pescadores e suas famílias", ressaltou.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias