BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (13)

Dr. Adriano não tem vice ainda; Baixaria de Ilana; Em Búzios, Alexandre Martins busca alianças; Últimos detalhes do Arraial do Cabo Jazz e Blues Festival; A disputa pela presidência da Câmara de Iguaba; A audiência na terra da muamba; E muito mais...


NÃO É BEM ASSIM 

Enquanto segue aguardando a Justiça definir como ficará a situação do prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano segue tranquilo, acompanhando a movimentação do governo e de Marquinho Mendes. Quando indagado sobre a possibilidade de Cristiane Fernandes compor a chapa com ele como vice, o doutor disse que ainda não tem nada definido. “Vamos sentar com os grupos, fazer alianças, pois temos que tornar a nossa chapa competitiva. Estamos reunindo com amigos e partidos, fechando alianças e composições para enfrentar a máquina”, afirmou Dr. Adriano. Ele afirmou que gosta muito de Cristiane e que ela (e o marido Emanoel Fernandes) é uma aliada importante, mas que é preciso avaliar como vai ficar a situação, pois a chapa que concorreu a eleição passada já se foi e uma nova será formada.

 

SEM NENHUMA VAIDADE

Dr. Adriano não disfarça a simpatia que tem por Rafael Peçanha. Segundo ele, nenhuma aliança será descartada. “Para a cidade sair do buraco, só com união. Da minha parte, se tiver que compor, não tem nenhuma vaidade. Vou buscar os melhores nomes para compor o novo governo”, afirmou Adriano.

 

 

 

NÃO SE GANHA ELEIÇÃO SOZINHO

O vereador da oposição Vinicius Correa tem observado os últimos acontecimentos na política de Cabo Frio e, nesta terça-feira (13), fez uma observação interessante em postagem no Facebook. “Não se vence eleição sozinho”. Na visão dele, muitos estão só interessados em se projetar politicamente e poucos estão, realmente, preocupados com a cidade. “As chances de vitória de uma campanha eleitoral parte sempre do potencial individual do candidato, mas a diferença entre a “Potencial” e “Real Vitória” está justamente no poder do candidato em agregar ao máximo, e transmitir ao seu grupo e a seus eleitores que isso não irá mudar sua visão da política, nem seus ideais para um futuro governo. Até o piloto mais experiente precisa da ajuda de toda uma vasta equipe para operar um voo, senão o avião não decola. A possível /futura Eleição para prefeito de Cabo Frio passa por ai”, postou o vereador.

 

 

BAIXARIA NÍVEL HARD

Novamente Ilana Bento (esposa do deputado estadual Silas Bento e mãe do vereador Vanderlei) fez mais um barraco daqueles que tanto a notabilizaram em Cabo Frio. Desta vez, na internet. Ninguém entendeu nada. Fez ataques baixíssimos à moral da primeira dama, Kamilla Mendes. Depois, tentando entender o motivo de tanto ódio, descobrimos que foi por causa de uma entrevista que Kamilla concedeu na semana passada, onde criticou a postura política dos Bento. Isso foi o suficiente para Ilana perder a compostura. E ao invés de se limitar às críticas políticas, novamente Ilana preferiu ataques à moral da pessoa. Depois dessa baixaria toda, evitem convidar as duas para o mesmo evento que pode ter sapato alto voando.

 

 

 

CONVERSANDO COM TODO MUNDO

Se em Cabo Frio, Dr. Adriano está aguardando a movimentação e as decisões finais, em Búzios, Alexandre Martins está se movimentando bastante. Ele mesmo afirma que como bom cristão, segue a premissa de Jesus Cristo, “o que vem a mim de maneira nenhuma jogarei fora”. De acordo com Alexandre, a eleição passa por boas alianças e por essa razão ele está conversando com absolutamente todo mundo. “Não abro mão de nenhum nome e não é para fazer acordo escuso e sim para buscar união para tirar a cidade do buraco”, afirmou Alexandre Martins.

 

 

 

 

FOCANDO NA ALERJ

O deputado estadual Janio Mendes já descartou a possibilidade de vir candidato a prefeito de Cabo Frio. O foco dele é a reeleição para a Assembleia Legislativa (Alerj). Inclusive, o parlamentar é relator da CPI da Sonegação Fiscal, instaurada nesta terça-feira (12), na Casa Legislativa. O grupo, que será presidido pelo deputado Paulo Ramos (PDT), escolheu como vice- presidente o deputado Coronel Jairo (MDB). Segundo os parlamentares, cerca de 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é sonegado. "O estado vem sendo apunhalado nas suas finanças públicas. Vamos verificar se, fechados os dutos por onde escorrem os impostos, o estado arrecada mais e pode cumprir com as suas obrigações", explicou Janio Mendes. A CPI também é composta pelos deputados Dr. Julianelli (PSB), Carlos Osório (PSDB) e Milton Rangel (DEM).

 

 

 

 

ÚLTIMOS DETALHES DO FESTIVAL DE JAZZ

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, e o secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Ronnie Plácido, se reuniram com o empresário Victor Lopes, que vai realizar o Arraial do Cabo Jazz e Blues Festival, e com o coordenador musical, Léo Barreto. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no Porto do Forno, e serviu para acertar os últimos detalhes do evento, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Parque Público da Prainha. De acordo com Ronnie Plácido, o festival contará com atrações internacionais. Ele lembrou ainda que, como contrapartida, a empresa que vai realizar o evento fará a revitalização da iluminação do parque público.

 

 

 

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Em Iguaba Grande, a disputa pela presidência da Câmara está mais acirrada do que nunca. O comentário nos bastidores é que, desde que voltou ao cargo, o vereador Jeffinho do Gás tem pressionado o presidente da Casa, Balliester Praguer e o vereador Adalberto Moreira, para que o apoiem numa possível candidatura. O vereador que estava preso por homicídio e foi solto há menos de três meses, já quer mandar na Câmara. O que se comenta é que os dois haviam prometido apoio a Jeffinho, antes é claro, dele ser preso. A Lei Orgânica prevê a realização da eleição para a mesa diretora do segundo biênio, em qualquer data até 31 de dezembro deste ano, cabendo ao presidente decidir e comunicar com 15 dias de antecedência aos demais vereadores. Balliester só vai antecipar se lhe for conveniente, nesse caso, se ele enxergar chances para a reeleição. Por outro lado, Miquéias não arreda o pé e afirma que mantém a candidatura, como anunciado ano passado. Ou seja, entre os sete vereadores que compõem a base já tem três candidatos à presidência. Que confusão, hein?

 

 

POSTAGEM PARAGUAIA

No dia 26 de março, a Câmara de São Pedro da Aldeia vai receber a audiência pública realizada pela Alerj, para tratar da despoluição da Lagoa de Araruama. Diversas autoridades estarão presentes no evento, marcado para às 18h. A turma do Canhão, que não deixa passar nada, notou algo estranho na postagem do convite para a audiência pública, feita nesta terça-feira, pela Câmara aldeense, no Facebook. Acontece que a mesma aparece como sendo feita da Ciudad del Este, no Paraguai. A turma não perdoou. Teve gente perguntando se a Câmara mudou de endereço e foi parar na cidade da muamba. 

 

 

 

 

MINHA CASA MINHA VIDA EM ARARUAMA

Os beneficiados com as casas populares “Minha Casa Minha Vida” do bairro Areal, em Araruama, começaram a semana reivindicando os seus direitos na porta da Casa Abel, na praia do Hospício. O comentário na Praça do Blindex é que o governo da prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) teria alterado a relação de cadastrados no programa do governo federal. A denúncia pode levar o Ministério Público e os auditores da Caixa Econômica Federal a pedirem uma revisão na listagem dos contemplados. A assinatura do convênio, a obra e os procedimentos de seleção foram iniciados na gestão do ex-prefeito Miguel Jeovani. Depois da mudança de governo, em janeiro do ano passado, os futuros moradores começaram a estranhar a movimentação do processo e estão de olho nos acontecimentos.

 

 

 

 

DOIS FERAS NO CAFÉ COM LEI

Vai ao ar nesta terça-feira (13), às 22h30, na Litoral News, o programa Café com Lei, do advogado Dr. Cláudio Mansur. Nesta edição ele recebe o também advogado, Dr. Pedro Canellas, para falar sobre assuntos como a Lei da Ficha limpa, decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), novas eleições em municípios da Região dos Lagos, entre outros temas. Para quem ainda tem dúvidas sobre o que está acontecendo em Cabo Frio, Búzios, Iguaba e Rio das Ostras é uma ótima oportunidade para entender o lado jurídico da questão.

 

 

 

 

NOVO MORADOR

O clima de insegurança está espantando até os parlamentares da região metropolitana do Rio. Como é o caso do deputado estadual Iranildo Campos, de São João do Meriti, mas que se mudou para Cabo Frio e abriu um escritório no Centro, de olho no eleitorado da Região dos Lagos. Não é só de cidade que ele está de mudança, mas também de partido, já que está indo para o Solidariedade. Nesta sexta-feira (16), às 20h, ele reúne convidados em encontro no escritório dele, para um bate papo sobre política.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias