Vídeo: Alunos da Escola Municipal Paulo Freire comemoram vitória com nova passeata pelas ruas de Búzios

No final da tarde, desta segunda-feira (12), os estudantes pediam melhoras na infra-estrutura de ensino do município


13 dias após o início da ocupação dos alunos da Escola Municipal Paulo Freire ocuparem as dependências da unidade de ensino, em Búzios, os estudantes comemoram a reposição das turmas e turno do ensino médio. Os estudantes convocaram uma nova manifestação, nesta segunda-feira (12), desta vez, reivindicando melhorias na infra-estrura do ensino no município.

A decisão da retomada das turmas do ensino médio e também do horário noturno na Escola foi decidido na última sexta-feira (09) numa reunião entre Ministério Público de Búzios, o Procurador do Município, diretores da Escola Paulo Freire e representantes do grêmio estudantil. Eles entraram em consenso e após a desocupação dos estudantes, a direção do colégio concordou em reabrir as matriculas do turno da noite e demais turnos acatando a liminar deferida pela (MP). A liminar exige a reabertura das turmas da Escola Paulo Freire e do Instituto Educacional de Habilitação Profissional (INEFI) que já estão com as matrículas abertas.

A manifestação dos estudantes saiu da Escola Paulo Freire e percorreu toda a cidade de Búzios. Os alunos seguiram até o  Centro da cidade com palavras de ordem contra a administração pública do município e pedindo uma posição sobre os recursos públicos e investimentos na educação do município.

 

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias