#MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Estilo Athleisure...

A moda não precisa abrir mão do conforto para ser repleta de estilo!


Cada vez mais as estamos todos  priorizando o conforto na moda e os looks de street style são a prova viva disso!

Peças de roupas esportivas saíram das academias e estão invadindo as ruas e passarelas de moda em looks casuais, sociais e até em produções mais glam!

Isso é o Athleisure: um movimento fashion que surgiu da tendência de misturar peças de moda fitness e, como  consequência, a moda não precisa abrir mão do conforto para ser repleta de estilo!

Mas não pense que o toque esportivo ficou só nos sneakers ou tênis brancos e de corrida, viu? Esse movimento vai muuuuuuuuito além e calças, blusas e jaquetas também entraram na modinha do momento!

Quer ver quais são as peças mais legais dessa tendência sporty?

 

Jogger Pants

Estou fanática pelas calças jogger! Esse modelo que é tradicionalmente usado para correr ou fazer exercícios ganhou nova interpretação, e saiu da gaveta de roupas de academia e ganhou as ruas!

Essas calças que costumam ter elásticos na cintura e nos tornozelos, além de bolsinhos laterais, são hiper confortáveis!

Originalmente feitas de moletom, hoje em dia são encontradas em couro, alfaiataria, seda… Tudo para dar um ar mais chique a uma peça que pode ser usada literalmente em qualquer lugar!

Se quiser um look mais casual é só apostar em um tênis e uma t-shirt; se quiser algo mais sofisticado, um scarpin de salto e uma camisa fazem a dupla perfeita!

Calças Esportivas

Além das jogger pants, as calças esportivas também estão em alta! Com a barra solta e modelagem geralmente reta, elas ganham um charme a mais quando tem listras laterais! Algumas estão vindo com botões na lateral para serem usados abertos ou fechados.

Da mesma forma que as joggers, as calças esportivas também ganharam versões em alfaiataria e ficam incríveis com salto alto! Dá para usar inclusive no trabalho!

Puffer Jackets

Em 2017 apareceram as puffer jackets! Numa tentativa de desbancar as bomber... vocês devem ter visto nas lojas alguns modelos... esse ano elas voltam para tentar 'emplacar'.

As puffers são jaquetas bem volumosas, típicas de esportes de inverno. Mas, se antes elas eram usadas somente para esquiar ou para se proteger do frio e da neve, hoje elas podem ser consideradas quase que como um acessório de moda!

Por ser um modelo bastante volumoso, a dica é usar sempre a puffer com partes de baixo mais justinhas, como leggings, calças skinny ou saias e vestidos coladinhos! Esse truque de styling, além de deixar a produção mais atual, garante uma harmonia no look em questões de proporções e volume!

Será que esse ano vai rolar?

Por hoje é só!! Quem aí vai deitar e rolar nesse estilo?

Um beijo da Pá!

 


*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias