VÍDEO/ Fiscal tenta apreender carrocinha de pipoqueira em Cabo Frio e prefeitura pede desculpa

Fato ocorreu na última sexta (9), em São Cristóvão. Ambulante chegou a passar mal durante a abordagem da fiscalização de posturas


Uma abordagem da fiscalização de posturas de Cabo Frio, ocorrido na última quinta-feira (9), a uma pipoqueira no bairro de São Cristóvão, causou revolta na população que presenciou o fato e criou grande repercussão na rede social. A comerciante, uma senhora, ficou sabendo que teria a carrocinha apreendida por causa de irregularidade e quando os ficais pegaram o equipamento para tirá-lo da rua a mulher entrou em desespero. Ela passou mal e teve que ser amparada por pessoas próximos e pelos próprios funcionários da Prefeitura. 

Não foi confirmado se a carrocinha chegou a ser retirada do local. A ambulante circula próximo do colégio Domingos Sávio, onde costuma vender pipoca.

O caso chegou ao conhecimento do secretário de Desenvolvimento da Cidade , Cláudio Bastos, por meio da rede social. Ele disse ao portal que a ação "foi completamente arbitrária", e que vai abrir uma sindicância para apurar, junto aos fiscais, o porquê "da abordagem equivocada".

Ele disse ainda que um funcionário da equipe vai até a casa da comerciante para pedir desculpas pessoalmente. Informou ainda que ele mesmo também vai pedir desculpas e, ainda, que vai levá-la ao gabinete do prefeito Marquinho Mendes para desculpas formais.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias