Prefeitura de Búzios afirma que vai reabrir vagas e turmas do Paulo Freire

Estudantes são finalizarão a ocupação na segunda-feira após governo cumprir a promessa


A Prefeitura de Búzios garantiu, em reunião no Ministério Público na manhã desta sexta-feira (9), que após a desocupação do Colégio Municipal Paulo Freire, vai reabrir as matrículas para o turno da noite e os demais períodos, incluindo o INEFI, acatando a liminar da Justiça. Participaram do encontro, o procurador do município, os diretores do Paulo Freire e os representantes da ocupação.

 

No início da semana representantes da prefeitura comunicaram informalmente que estavam acatando a liminar no INEFI e que as matrículas do colégio para o turno da noite estavam abertas. Segundos os estudantes, ao apurar a informação a Secretaria estava apenas coletando o nome e contato dos estudantes, e que só formariam turmas caso houvesse estudantes suficiente. Apesar da liminar a favor do ensino médio e o decreto aprovado nessa última quinta-feira (08) na Câmara (vetando a decisão do prefeito), os estudantes e moradores querem a garantia de não ter falsas matrículas, como é o caso do INEFI.

 

Estudantes permanecem ocupando o Paulo Freire e vão permitir nesta sexta-feira, que o diretor e os demais funcionários entrem na secretaria para iniciar a organização do processo de matriculas, para que na segunda-feira já possam ser efetuadas. A desocupação vai ocorrer na segunda-feira (12), após serem realizados os primeiros atos de matrícula.

 

Ainda hoje, os estudantes vão fazer panfletagem no centro de Búzios e na porta do Colégio Estadual João de Oliveira Botas para informar sobre a abertura de "pré-matrícula" no INEFI e no Paulo Freire.

 

Fonte: Prensa de Babel

Categorias: Armação dos Búzios

Fotos da notícia




Outras notícias